Siga-nos
Tony Ferguson marcou época ao atuar no peso-leve do UFC
O veterano do UFC viu a polêmica chegar ao fim após o acordo judicial firmado - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Ferguson chega a acordo para cumprir um ano de liberdade condicional após capotar caminhonete

Depois de meses de processo, Tony Ferguson se viu livre de mais uma polêmica fora do octógono. Após supostamente capotar uma caminhonete e ser preso por dirigir sob influência de álcool e/ou drogas em maio deste ano, o lutador do UFC chegou a um acordo judicial com os promotores. A acusação primária de direção sob influência de substâncias proibidas foi recusada e ‘El Cucuy’, como parte do combinado entre as partes, cumprirá um ano de liberdade condicional.

A informação foi confirmada pelo site ‘MMA Junkie’, após checagem dos registros do tribunal online. Apesar de se livrar da infração de dirigir sob influência de álcool e/ou drogas, Ferguson alegou não contestar uma acusação de contravenção por direção imprudente em piso molhado em uma rodovia. Como resultado, o veterano do Ultimate será obrigado a cumprir um ano de liberdade condicional.

As condições de liberdade condicional incluem não dirigir após consumir álcool em qualquer quantidade mensurável e pagar restituição à vítima, entre outros termos. O acordo judicial foi oficializado pela juíza Shannon K. Cooley, do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles (Califórnia). A representante decidiu por uma adesão alcançada pela acusação e pela defesa.

Caminho livre para o UFC 296

Com o acordo judicial oficializado, Tony Ferguson pode agora concentrar suas energias e foco totalmente em sua próxima luta. No dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA), o veterano tenta fazer as pazes com a vitória diante do jovem promissor Paddy Pimblett. O duelo de pesos-leves (70 kg) reforça o UFC 296, o último card numerado do Ultimate na temporada de 2023.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias