Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Fedor Emelianenko ataca Dana White: “Não tem respeito nenhum pelos lutadores”

Recentemente, muitos atletas têm reclamado publicamente da política salarial do UFC e quanto é pago aos seus lutadores. Dana White, presidente da organização, é o principal alvo de ataques e não costuma ter papas na língua para rebater todas as acusações. No entanto, agora o cartola foi alvo de um dos maiores nomes da história do MMA, mas que nunca pisou no octógono mais famoso do mundo: Fedor Emelianenko.

O lutador, que atualmente está no Bellator, por muitos anos foi o desejo de consumo do Ultimate, principalmente pela sua história no extinto Pride, onde reinou durante anos no peso-pesado. Porém, nunca houve um acerto para sua ida para a franquia. Agora, o russo – em entrevista à agência russa de notícias ‘TASS’ – fez questão de disparar duras críticas ao comportamento e à personalidade do mandatário do UFC.

“A impressão que possuo do Dana White é muito negativa. Para ele, o dinheiro significa muito mais do que qualquer outra coisa, então não tem respeito nenhum pelos lutadores ou qualquer pessoa. Só o dinheiro importa. Ele não tem nada de humano e acho isso revoltante. Claro que o dinheiro é importante para se viver e para a família. Mas trocar relações humanas por dinheiro é inaceitável”, disparou o lutador.

Vale destacar que Fedor Emelianenko, após quase dois anos sem atuar, vai voltar a competir neste sábado (23). O ‘Último Imperador’ vai encarar o americano Tim Johnson, na luta principal do Bellator 269, que será realizado em Moscou (RUS).

Ex-campeão peso-pesado do extinto evento japonês ‘Pride’, Fedor Emelianenko é considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos do MMA mundial. Ao todo em seu cartel profissional, o peso-pesado acumula 39 vitórias, seis derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado). O russo não luta desde dezembro de 2019, quando venceu Rampage Jackson por nocaute ainda no primeiro round.

Mais em Notícias