Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Edwards revela ‘promessa’ do UFC para disputar o cinturão caso vença Masvidal

No próximo dia 11 de dezembro, no UFC 269, Leon Edwards vai poder resolver pendências com Jorge Masvidal, seu desafeto desde 2019, data em que os dois trocaram golpes nos bastidores de um evento do Ultimate. No entanto, o britânico fez jogo duro na negociação para aceitar o confronto, pois, de acordo com ele, já merecia lutar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) na sequência. Mas, ao que tudo indica, o desejo do europeu pode se realizar.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o atual número três do ranking da categoria revelou que teve um sinal positivo da organização sobre uma disputa de cinturão em caso de uma boa vitória diante de Masvidal. O lutador afirmou que, além de uma boa compensação financeira, a ‘promessa’ da liga lhe fez aceitar esse desafio

“Eles (UFC) vieram com as cartas certas, então pensei em fazer uma pequena parada antes da minha chance pelo título. Isso é 100% parte do negócio. Eu disse isso, antes mesmo de sair o dinheiro, eu disse: ‘Se eu fizer essa luta para vocês, eu quero lutar pelo título da próxima vez’. Eles disseram que sim, eu vou lá, coloco a performance da minha vida e luto pelo título a seguir”, afirmou o britânico, antes de concluir.

“Acredito no fundo do meu coração (que vou lutar pelo título na próxima). Para onde mais eles vão? Não há como eles colocarem outra pessoa. Estou focado na missão. Eu tenho Masvidal em dezembro, então vou lá e acabo com ele. É uma luta que desejo há muito tempo. Mal posso esperar para ir lá e calá-lo”, finalizou o competidor.

No MMA desde 2011, Leon Edwards soma 19 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ em sua carreira. O britânico não sabe o que é uma derrota na carreira desde 2015, quando foi superado por Kamaru Usman, atual campeão dos meio-médios do UFC. A última atuação do lutador foi em junho deste ano, quando derrotou Nate Diaz por decisão dos jurados.

Mais em Notícias