Siga-nos

Notícias

Excêntrico! Ferguson planeja manter o corte de peso mesmo sem UFC 249

Esta foi a quinta vez que o duelo entre Ferguson e Khabib foi cancelado – Diego Ribas

O que fazer quando o evento no qual você lutaria é cancelado restando pouco mais de uma semana para sua realização? Alguns, como Jéssica ‘Bate-Estaca’, aproveitam para fugir da dieta rígida, já outros, como Tony Ferguson, continuam a cortar peso mesmo sem ter mais em sua agenda o compromisso da pesagem. Em publicação no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o excêntrico lutador revelou que, apesar de não ter mais a obrigação, vai seguir o cronograma visando bater os 70,3 kg – limite de peso exigido para disputas de cinturão no peso-leve (70 kg) – na próxima sexta-feira (17).

Escalado para se apresentar na luta principal do UFC 249, Ferguson faria a aguardada disputa pelo cinturão dos leves contra Khabib Nurmagomedov no dia 18 de abril. No entanto, a pandemia do novo coronavírus e as medidas adotadas por autoridades governamentais de todo o mundo para combater a propagação da doença retiraram o russo do combate e posteriormente obrigaram o Ultimate a adiar esse e os próximos eventos programados indefinidamente. Sem previsão de retorno ao octógono, o americano – vencedor da 13ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ (TUF) – parece disposto a continuar sua preparação como se nada tivesse acontecido, por alguma razão.

“Ainda trabalhando. Vou bater o peso na sexta-feira. Peso da disputa de título, 70,3 kg. É uma parada do TUF. Coisa de campeão apenas. UFC 249. Galera que continua trabalhando duro”, escreveu Tony em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Sem perder desde maio de 2012 e com 12 triunfos consecutivos, Tony Ferguson é tido como o principal concorrente à soberania de Khabib Nurmagomedov na categoria até 70 kg no UFC. No entanto, o confronto entre os dois parece ter sempre algum impedimento para acontecer, sejam lesões ou uma pandemia que provoca a maior crise na saúde mundial nos últimos tempos. Esta foi a quinta vez em que o confronto entre os dois principais nomes do peso-leve foi cancelado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias