Siga-nos

Notícias

Cejudo se pronuncia após adiamento do UFC 250: “GOAT vai ser servido outro dia”

Ex-campeão dos moscas, Henry Cejudo é o atual soberano do peso-galo – Diego Ribas

Aparentemente, Henry Cejudo está encarando o adiamento dos próximos eventos do UFC, e consequentemente de sua luta, de forma tranquila. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o campeão do peso-galo (61 kg) fez questão de agradecer aos companheiros e treinadores que o ajudaram durante a preparação, e, como não poderia deixar de ser, aproveitou para autopromover-se.

Escalado originalmente para colocar seu cinturão em jogo contra José Aldo no dia 9 de maio, em São Paulo (SP), no UFC 250, Cejudo viu a pandemia do novo coronavírus alterar seus planos algumas vezes. Para manter a data programada, a sede do evento seria transferida para os Estados Unidos, em um cassino localizado no meio de uma reserva indígena, onde as medidas de isolamento social adotadas pelo governo norte-americano não precisariam ser cumpridas à risca.

Com isso, no entanto, Aldo ficaria impossibilitado de se apresentar, já que, não conseguiria entrar nos Estados Unidos no momento. Sendo assim, o brasileiro seria substituído provavelmente por Dominick Cruz, ex-campeão dos galos e afastado dos octógonos há mais de três anos. Porém, todos esses cenários se tornaram inúteis após o UFC ser pressionado por executivos do alto escalão da ‘ESPN’, parceira de transmissão da companhia, e aceitar abandonar a retomada de suas atividades em meio à pandemia.

“Muito obrigado aos meus parceiros de treino e treinadores por essas incríveis últimas semanas de treinamento. A fúria do GOAT (sigla em inglês para ‘maior de todos os tempos’) está oficialmente adiada. O GOAT vai ser servido outro dia”, escreveu Cejudo.

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Henry Cejudo conquistou o cinturão dos galos em junho de 2019, ao derrotar Marlon Moraes por nocaute técnico, no UFC 238. Forçado a se submeter a uma cirurgia no ombro logo após o combate contra o brasileiro, ‘Triple C’, como é conhecido, está afastado dos octógonos desde então, e faria seu retorno no UFC 250 após 11 meses.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias