Siga-nos

Notícias

Empresário revela que Ultimate tentou casar Weidman vs Romero 2 para UFC 250

Chris Weidman vem de derrota para Dominick Reyes – Leandro Bernardes/PXImages

Antes de ser cancelado oficialmente, o UFC 250, que inicialmente estava marcado para São Paulo e depois seria reagendado para ser realizado nos Estados Unidos, quase teve um duelo de peso para o seu card. Tratava-se da revanche entre Chris Weidman, ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, e Yoel Romero.

Durante uma live no Instagram, com trecho reproduzido pelo site ‘MMA Fighting’, o empresário do lutador cubano, Malki Kawa, afirmou que a organização tentou casar um novo confronto para esse evento. No entanto, Romero, que em março deste ano foi derrotado por Israel Adesanya, não estava recuperado 100% e por isso as tratativas pararam.

“Eles (UFC) realmente nos ofereceram o Weidman para esta próxima luta, mas Yoel tem uma lesão orbital nos olhos, e eu estava esperando para ver se ele poderia ser liberado para lutar no dia 9 de maio, e eles cancelaram o evento”, disse o empresário do cubano, emendando que este confronto seria em outra categoria.

“Ele pode lutar contra o Weidman na até 93 kg (meio-pesados) ou qualquer um de 93 kg dependendo dependendo de quanto tempo vamos ter para uma preparação. Se não, ele luta na 84 kg”, disse completou Kawa.

Ao mesmo site, Chris Weidman, que lutaria diante de Jack Hermansson, no dia 2 de maio, no UFC Oklahoma, confirmou que o nome de Romero foi um dos que lhe foram oferecidos, além de Edmen Shahbazyan, já que o seu primeiro adversário foi impedido de deixar a Suécia pelas prevenções devido à pandemia de coronavírus. Em sua última apresentação, o americano foi nocauteado por Dominick Reyes, em dezembro de 2019.

Chris Weidman e Yoel Romero se enfrentaram pela primeira vez em 2016, no UFC 205. Naquela época o ex-campeão do peso-médio vinha de revés sobre Luke Rockhold, em duelo que perdeu o título, e também foi superado pelo cubano, quando recebeu uma joelhada voadora e foi nocauteado no terceiro round.

Mais em Notícias