Siga-nos

Notícias

Apesar de pessimismo sobre retorno do UFC, Till admite interesse na ‘Ilha da Luta’

Darren Till se encontra no top 5 do ranking peso-médio do UFC – Scott Garfitt

A pressão sofrida pelo UFC para o adiamento das próximas edições de seus shows ilustrou o quão difícil será para a organização retomar suas atividades em território norte-americano durante a pandemia do novo coronavírus. A solução para esse dilema pode ser a utilização de uma ilha particular que, segundo Dana White – presidente do Ultimate -, vem sendo preparada para receber os eventos da liga durante esse período, sem intromissão governamental. Diversos lutadores já demonstraram interesse em fazer parte dessa novidade e o peso-médio (84 kg) Darren Till é mais um disposto a se apresentar na ‘Ilha da Luta’.

Ao podcast ‘Fight Disciples’, Till admitiu que estaria tentado a aceitar o convite de lutar na ‘Ilha da Luta’ caso o UFC lhe oferecesse essa oportunidade. Apesar disso, o lutador inglês se mantém cético quanto ao retorno dos eventos no futuro próximo. Pessimista, o peso-médio projetou os combates não voltarão a ser realizados pelos próximos três meses.

“Eu sei que existem opiniões mistas sobre isso. Não sei se é bom ou ruim. Se você não pode socializar, é bom realizar um evento? É bom tentar fazer isso pelos lutadores e para os espectadores ficarem entretidos? O que eu posso dizer agora é: ‘Opinião é igual ***, todo mundo tem um”. Se eu acho que lutaria? Sim, se eles me ligassem e dissessem: ‘Vamos fazer isso. Nós temos uma ilha aberta. Acertamos isso agora. Você vai ser o quarto evento contra Whittaker’. Sim, eu vou lutar. (Mas) Eu não vejo lutas acontecendo pelos próximos três meses. Não acho que nós atingimos ainda um confinamento adequado. Em mais algumas semanas e vai ter uma das (ordens) que você não será permitido sair de casa a não ser que seja essencial”, declarou Darren Till, antes de completar.

“Se eles ligassem e dissessem: ‘Ouça, você vai ser pago normalmente por uma luta contra Whittaker. Você tem um mês para se preparar’. Eu me manteria saudável, correria todo dia para manter meu peso baixo e iria lutar. Eu entraria lá com a mentalidade de que não estou na minha melhor forma, não importa. Vou apenas entrar lá e sair no tapa. Acho que essa é a mentalidade que eu teria. Então, sim, eu faria isso. Mas os outros também vão?”, questionou o inglês.

Ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg), Darren Till subiu para a categoria até 84 kg em sua última luta, em novembro do ano passado, quando derrotou Kelvin Gastelum por decisão dividida dos juízes, no UFC 244. Mesmo tendo feito apenas um combate na nova divisão, o inglês já figura na quinta posição do ranking peso-médio do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias