Siga-nos

Notícias

Cormier cita rivalidades no UFC e destaca os momentos que elas aconteceram

Daniel Cormier foi campeão dos pesados e meio-pesados do UFC – Rigel Salazar/PxImages

Há mais de dez anos no MMA, Daniel Cormier atravessou uma série de desafios na carreira para se tornar um dos melhores do esporte. Para isso, teve grandes adversários em disputas de título, principalmente no UFC, onde reinou em duas categorias, simultaneamente, nos meio-pesados (93 kg) e pesados. Mas eleger um grande rival para a sua carreira é uma tarefa complicada para o americano, que recordou três nomes marcantes em sua trajetória.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Cormier citou os confrontos diante de Jon Jones, Stipe Miocic e Anthony Johnson como os principais de sua carreira. No entanto, não soube apontar qual foi o maior oponente de sua vida, apesar dos tempos intensos de rivalidade contra ‘Bones’ quando os dois até partiram para briga em evento promocional.

“A realidade é que tudo envolvido entre eu e Jon era muito amargo. Mas no lado competitivo, acho que o Miocic será aquele cara que, quando eu me aposentar, você dirá: ‘Uau, ‘DC’ teve duas realmente grandes séries de lutas’ e acho que três, honestamente, porque Anthony Johnson também se alinha com isso”, afirmou, antes de destacar que o importante não foram os nomes que encarou, e sim o que esses duelos representavam.

“Eu sou apenas um daqueles caras que tiveram a sorte de lutar grandes lutas, (muitas vezes vencer) grandes lutas. O melhor dessas rivalidades – entre os três caras, e sete lutas – é que cada um deles foi para um título do UFC. Isso, para mim, é um negócio maior do que ter essas rivalidades”, completou o ex-campeão dos meio-pesados e pesados.

Sem lutar desde que perdeu para Miocic, em agosto de 2019, Daniel Cormier ainda aguarda por sua última luta antes da sua possível aposentadoria. O veterano mira um terceiro confronto diante do seu último algoz pelo cinturão dos pesados, para completar a trilogia entre eles e se retirar oficialmente do MMA profissional.

Mais em Notícias