Siga-nos
Jessica Portassio

Notícias

Ex-UFCs estreiam em evento com regras de MMA e boxe adaptadas; entenda

Após realizar grandes eventos de boxe, a ‘Triller Fight Club’ vai promover uma nova modalidade no mundo das artes marciais. Neste sábado (27), a entidade realizará a primeira edição do ‘Triad Combat’, no Texas (EUA). O show vai colocar frente a frente nomes do MMA e boxe, em duelos com regras híbridas entre os esportes de combate.

A grande estrela do evento, que vai estrear uma possível tendência em competições de artes marciais, é Frank Mir, ex-campeão peso-pesado do UFC. O americano vai fazer a luta principal diante do Kubrat ‘The Cobra’ Pulev. No co-main event da noite, Mike Perry, outro ex-integrante do Ultimate, encara Michael Seals. Além deles, Matt Mitrione, que fez as suas últimas atuações no Bellator, enfrenta Alexander Flores.

As regras do Triad Combat são simples e de fácil entendimento para o público. Os lutadores vão atuar em um ringue triangular e rounds de dois minutos, com a permissão para os competidores usarem o clinch e o ‘dirty boxing’. Apenas os socos padrões em lutas de boxe são permitidos, como o jab, direto, cruzado e upper. O ‘superman punch’, golpe tradicional em apresentações de MMA, também é válido.

Apesar de ser um evento em que os lutadores possam usar golpes de boxe e MMA juntos, não será permitido que os atletas usem chutes, joelhadas, cotoveladas e nem que possam levar a luta para o solo para tentar alguma finalização.

Além dos combates dentro do ringue triangular, os fãs também vão poder desfrutar e um show de música de alta qualidade. Assim que o evento chegar ao fim, o Metallica, lendária banda de heavy metal, fará uma apresentação ao vivo para o público.

Mais em Notícias