Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Treinador pede por luta entre parceiro de treino de McGregor e Chimaev no UFC

Sem lutar desde 2019, o futuro de Gunnar Nelson no UFC é um mistério. No entanto, o treinador John Kavanagh parece ter o adversário ideal para seu atleta voltar à ação. Como confia no talento do islandês, o profissional, simplesmente, pediu para que a maior organização de MMA do mundo escale Khamzat Chimaev como seu adversário.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Kavanagh reconheceu que Chimaev é um lutador especial e que por isso merece ser testado contra atletas de alto nível. É aí que Nelson entra em cena. Quando estava em atividade, o islandês desempenhava um bom papel nos meio-médios (77 kg) do UFC e, constantemente, marcava presença no top-15 da categoria. Como ‘Gunni’ está longe do octógono há dois anos, o treinador deu a entender que o temido sueco é o oponente perfeito para recolocar o representante da ‘SBG Ireland’ no mapa.

“Tem sido muito interessante observar a ascensão do muito talentoso e carismático Chimaev. O UFC está vindo para Londres em março. Como fã, eu adoraria vê-lo lutar com Nelson. Voo curto para Londres para os dois. O que vocês acham?”, escreveu o treinador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Parceiro de treino de Conor McGregor, Gunnar Nelson, de 33 anos, causou impacto no UFC, mas, aos poucos, perdeu espaço nos meio-médios pela pouca frequência no octógono. O atleta estreou na organização em 2012, venceu oito lutas e perdeu cinco vezes. Atualmente, ‘Gunni’ possui duas derrotas seguidas e não atua desde setembro de 2019. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alan Jouban, Albert Tumenov, Alex ‘Cowboy’ e Omari Akhmedov.

Mais em UFC