Siga-nos
Corey Anderson é um dos melhores meio-pesados do MMA
Anderson é um dos melhores meio-pesados do MMA - Divulgação/Bellator

Notícias

Ex-UFC minimiza qualidade e currículo de Jamahal Hill

Em março, na Irlanda do Norte, Corey Anderson lutará pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) do Bellator contra Karl Moore, porém parece mais preocupado em atacar Jamahal Hill. Ex-lutador do UFC, o americano, que já discutiu de forma ferrenha com o compatriota em 2023, intensificou a rivalidade com o mesmo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Anderson minimizou não só a qualidade de ‘Sweet Dreams’, como também seu currículo no esporte. De acordo com ‘Overtime’, Hill só conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC, porque enfrentou um Glover Teixeira em fim de carreira. Inclusive, tal encontro marcou a aposentadoria do veterano. Não satisfeito, o americano afirmou que o compatriota terá dificuldade em recuperar o título da categoria, já que o classificou como inferior na comparação com três tops dela.

“Ele falou alguma coisa sobre, ‘Você nunca vai ser isso e aquilo’, mas eu não penso nele. Eu nem disse o nome dele. Essa é a razão pela qual ele foi na minha caixa de entrada. Dei uma entrevista e não o mencionei como um dos melhores meio-pesados, então ele ficou ofendido. Ele não passa pela minha cabeça, nem pelo meu radar. Parabéns, você conquistou o cinturão, venceu um cara pelo cinturão que eu dominei com uma semana e meia de antecedência. E você foi cortado por ele um pouco. É disso que você está se gabando? Vencemos as mesmas pessoas. A divisão dos meio-pesados do UFC não é mais o que era. Ele conquistou o cinturão quando Rakic, Ankalaev e Blachowicz se machucaram. Acho que todos são melhores que ele. Ele não bateu em ninguém. Eu disse isso e ele ficou bravo”, declarou o lutador.

Quem é Anderson?

Corey Anderson, de 34 anos, integrou o UFC durante anos e teve papel de destaque nos meio-pesados, figurando com frequência no top-5 da categoria. Atualmente, o americano é um dos principais nomes do Bellator e vai disputar o título da divisão novamente. No MMA desde 2013, ‘Overtime’ construiu um cartel composto por 17 vitórias, seis derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Jan Błachowicz, Johnny Walker, Phil Davis e Ryan Bader.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias