Siga-nos
O ex-lutador permanece cético quanto à concretização do confronto - Louis Grasse/PxImages

UFC

Chael Sonnen questiona realização de Borrachinha vs Whittaker: “Não vai acontecer”

Em menos de dez dias, Paulo Borrachinha e Robert Whittaker farão a co-luta principal do UFC 298, em Anaheim (EUA). E mesmo às vésperas do evento numerado, há quem permaneça cético quanto à realização do confronto entre os pesos-médios (84 kg). Chael Sonnen é um que engrossa tal lista. Ex-lutador do Ultimate e agora comentarista, o falastrão americano questionou a real execução do embate entre o brasileiro e o ex-campeão australiano.

Através de seu canal no Youtube, Sonnen admitiu que não conta com alguma informação privilegiada, mas que seu instinto falou mais alto na hora de projetar tal cenário. De acordo com o ex-lutador, Borrachinha e Whittaker não estão se comportando como dois atletas que vão protagonizar um ‘co-main event’ de um card numerado em pouco mais de uma semana. Sendo assim, Chael segue com um ‘pé atrás’ quanto ao combate.

“Será que Whittaker vs Paulo Costa acontecerá como planejado? Se você tivesse que adivinhar. Houve algumas lutas na minha vida em que eu vi eles (atletas), li sobre eles e pensei: ‘Isso não vai acontecer’. Essa foi a minha reação (no anúncio de Borrachinha vs Whittaker). Amo eles, são emocionantes, possivelmente uma situação em que é bom demais para ser verdade. Mas havia algo ali que me fazia sentir que não vai acontecer. Não estou tão otimista em relação a Paulo Costa vs Robert Whittaker. Não me parece que esses caras estão se preparando para se enfrentarem. Quando foi a última vez que Paulo Costa lutou? Isso é bem significativo”, opinou Chael.

Histórico de cancelamentos entre os dois

As dúvidas de Chael Sonnen sobre o confronto podem estar presentes no passado da dupla, que já foi escalada para se enfrentar duas vezes no passado, mas o duelo nunca saiu do papel. Em 2021, Borrachinha deixou o combate por conta de um forte resfriado. Já em 2023, o brasileiro questionou o anúncio feito pelo Ultimate, ao alegar que nunca havia assinado o contrato para encarar Whittaker na ocasião, em fevereiro, na Austrália. No final das contas, a versão do mineiro prevaleceu e o duelo caiu.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC