Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Boxe

Ex-UFC, Mark Hunt vence ex-astro do rúgbi no boxe e se aposenta dos esportes de combate

Depois de mais de duas décadas de serviços prestados aos esportes de combate, Mark Hunt colocou um ponto final na sua carreira competitiva. Neste sábado (5), em disputa de boxe realizada na Austrália, o veterano pendurou as luvas após nocautear Sonny Bill Williams, ex-astro da seleção neozelandesa de rúgbi, e que chegou para o embate invicto na nobre arte, com nove vitórias e nenhuma derrota.

Mesmo com a idade avançada para a prática de esportes de combate, Hunt mostrou que mantém o poder de nocaute nas mãos. Após uma dura sequência de socos aplicados pelo ‘The Super Samoan’ no ex-jogador de rúgbi, o árbitro central interveio e encerrou o combate, dando o triunfo ao veterano (veja abaixo ou clique aqui).

“Eu estou sorrindo não por causa da vitória, mas eu estou sorrindo porque essa é a última vez que eu entro em um ringue de combate de qualquer tipo. Meu primeiro pensamento depois foi: ‘C***, eu quero fazer isso de novo!’. Mas não (eu não vou voltar ao ringue novamente)”, afirmou Mark Hunt, de acordo com o ‘The Mirror’.

Durante sua carreira nos esportes de combate, Mark Hunt competiu em várias modalidades, como: MMA, kickboxing e boxe. O neozelandês se aposenta com um cartel de 13 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado) no MMA, além de passagens por grandes eventos, como UFC, Pride e Dream. No kickboxing foram 30 triunfos e 13 reveses. Já no boxe profissional, ‘The Super Samoan’ colecionou uma vitória, duas derrotas e um empate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe