Notícias

Ex-UFC, Felipe Sertanejo estreia no boxe e prevê: “Será uma história longa”

Em 2018, Felipe ‘Sertanejo’, com 30 anos recém-completados, surpreendeu grande parte da comunidade das lutas ao anunciar sua aposentadoria do MMA. Agora, quatro anos depois, o ex-lutador do UFC voltará às competições, mas em uma modalidade diferente. Neste domingo (25), o atleta, cria da academia ‘Chute Boxe Diego Lima’, fará sua estreia no boxe no card do ‘Fight Music Show 2’, em Curitiba (PR), e não descarta um futuro na nobre arte.

Pelo contrário, Sertanejo – que enfrentará Miltinho Vieira, em uma revanche do primeiro duelo entre eles, quando ambos ainda faziam parte do plantel do UFC – demonstra empolgação com a nova empreitada nos esportes de combate. De fato, o paulista dá a entender, inclusive, que a luta deste domingo não será uma experiência única e que pode seguir em atividade no boxe daqui para frente.

“O que me motivou a voltar foi o desafio. Quando veio o convite, aquela chama de lutar reacendeu. Eu já passei por tudo no MMA, e a nobre arte é um grande desafio. Podem esperar o Sertanejo de volta, pronto, andando para frente, agressivo. É uma nova história e, se Deus quiser, será uma história longa no boxe”, projetou Felipe, através da assessoria de imprensa.

Quem também parece animado com a volta de Sertanejo à ativa é Diego Lima, líder da ‘Chute Boxe São Paulo’ e treinador de longa data do paulista. Para o profissional, que também é responsável pela preparação do ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC Charles ‘Do Bronx’, a potência nos golpes de seu pupilo pode representar um fator fundamental para seu sucesso na nova empreitada.

“São mais de 20 anos acompanhando a trajetória do Felipe, que lidou com muitas lesões nesse tempo e sempre se mostrou um guerreiro. Ele construiu uma história muito bonita no MMA e agora, com a mão pesada que tem, tem um futuro promissor nos ringues”, afirmou Diego Lima.

A mão pesada, por sinal, também é uma das esperanças de Felipe Sertanejo para levar a melhor na revanche contra Miltinho Vieira no ‘Fight Music Show 2’. No primeiro encontro entre eles, em 2012, pelo card do UFC 147, realizado em Belo Horizonte (MG), o combate terminou empatado nas papeletas dos juízes. Desta vez, entretanto, o striker enxerga uma vantagem clara a seu favor na trocação diante do faixa-preta de jiu-jitsu e confia que pode sair vitorioso.

“É a minha estreia no boxe e estou 100% confiante. Sempre gostei muito da trocação, a mão é o meu forte. Nada vai me abalar nessa luta. Ele (Miltinho) é do jiu-jitsu, eu sou do muay thai, sei que tenho uma vantagem. A gente não terminou a nossa história, e agora eu preciso tirar isso a limpo com ele”, cravou Sertanejo.

No MMA profissional, onde competiu entre 2008 e 2018, Felipe Sertanejo acumulou um cartel de 18 vitórias, dez derrotas, um empate e dois ‘no contests’ (sem resultado). Neste domingo, o paulista encara Miltinho Vieira, no card do ‘Fight Music Show 2’, que será liderado pelo duelo entre o tetracampeão mundial Acelino ‘Popó’ Freitas e José ‘Pelé’ Landy, além da estreia de Cris ‘Cyborg’ no boxe contra Simone ‘Catwoman’ Silva.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024