Siga-nos

Notícias

Ex-UFC alerta para perigo de Ngannou atuar no boxe sem luvas: “Vai matar alguém”

Enquanto as negociações por uma renovação contratual com o UFC seguem travadas por conta de um impasse financeiro entre as partes, Francis Ngannou tem despertado o interesse de outras organizações, inclusive de outras modalidades, como é o caso do Bare Knuckle FC. Porém, na visão de um ex-lutador do Ultimate e que atualmente compete no evento de boxe sem luvas, a possibilidade do camaronês se juntar ao ‘BKFC’ poderia trazer consequências desastrosas.

Em entrevista ao canal ‘Full Mount’, do ‘Youtube’, Chad Mendes se mostrou temeroso quanto à possibilidade de combinar o poder de nocaute devastador do atual campeão peso-pesado do UFC com as regras estabelecidas pelo Bare Knuckle FC, onde os atletas competem em lutas de boxe sem a proteção das luvas. Vale lembrar que, recentemente, David Feldman – presidente do ‘BKFC’ – demonstrou interesse em entrar na corrida pela contratação de Ngannou, caso o camaronês não renove seu contrato com o Ultimate.

“Eu te digo uma coisa, eu não iria querer estar perto desse cara sem luvas. Você consegue imaginar esse cara te acertando no rosto sem luvas? Ele vai matar alguém”, afirmou Chad Mendes.

Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou fez sua última luta no contrato em janeiro deste ano e, após declarações públicas sobre sua insatisfação com os valores de sua bolsa, optou por não renovar e usar o período da ‘janela’ que o vincula com o evento para tentar um aumento salarial. Caso não consiga, o camaronês deve se testar no mercado e negociar com outras organizações.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias