Siga-nos

Entrevistas

‘Blindado’ rebate Poatan, destaca jogo completo e promete manter agressividade

Invicto no Ultimate após três compromissos, Bruno ‘Blindado’ tem um teste de fogo pela frente para manter o bom momento. Neste sábado (12), o brasileiro encara Alex ‘Poatan’, no UFC Vegas 50, em um confronto que coloca frente a frente dois especialistas na parte em pé. No entanto, o paraibano rechaçou o rótulo da luta ser uma espécie de ‘confere’ para saber quem é o brasileiro com a melhor trocação do peso-médio (84 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Blindado’ concordou que a tendência seja que o confronto seja decidido antes do tempo regulamentar pelo estilo agressivo dos dois lutadores na trocação, mas destacou que está pronto para surpreender seu adversário em qualquer área do combate, e com ataques inovadores.

“Acho bem difícil essa luta acabar nos pontos. Eu luto em todas as áreas. Às vezes as pessoas acham que minha carreira se resume a três lutas no UFC. Quando eu precisei amarrar luta, eu ganhei. É MMA e estou pronto para qualquer área. Ele esta falando que vai me forçar ficar em pé, como se ninguém tivesse coragem de sair no soco com ele. Confio no meu trabalho e onde a luta cair vou estar pronto”, afirmou, emendando.

“Tenho certeza que do jeito que eu luto, bato em qualquer área, sou agressivo em qualquer área. Quase nocauteei o Sanchez dentro da minha guarda. Não preciso me posicionar para atacar, qualquer lado eu estou atacando e eu treino muito isso. Essa é a minha diferença no MMA”, completou o atleta de 32 anos.

Mas a trocação do adversário não deixou de ser tema para ‘Blindado’, e ele fez questão de dar uma alfinetada no compatriota. Após ver algumas declarações do rival em que diminuiu a sua parte em pé, o paraibano partiu para o contra-ataque.

“Ele faz muito as mesmas coisas, com excelência, é bom nos golpes que faz, é letal, mas faz as mesmas coisas. Vejo várias brechas. Ele disse que não evolui desde a luta com Vitor Miranda. São várias vitórias. Então vejo várias brechas nele”, finalizou.

Bruno ‘Blindado’, de 31 anos, estreou no UFC na temporada 2021 e causou impacto imediato na maior organização de MMA do mundo. Nela, o brasileiro disputou três lutas e venceu todas por nocaute. Suas vítimas foram Andrew Sanchez, Jordan Wright e Wellington Turman. Nas artes marciais mistas desde 2010, o atleta ostenta um cartel composto por 22 triunfos, sendo 19 deles por nocaute, e seis derrotas.

Mais em Entrevistas