Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Ultimate planeja realizar luta entre Whittaker e Vettori no UFC 275 em junho

O Ultimate planeja realizar um choque de grandes estrelas do peso-médio (84 kg). De acordo com informações do jornalista Ariel Helwani, do site ‘MMA Fighting’, a organização encaminhou um confronto entre Robert Whittaker, atual número um do ranking da divisão, e Marvin Vettori, que ocupa o segundo posto. A ideia da companhia é que o duelo aconteça no dia 11 de junho, no UFC 275, que ainda não tem local definido.

Em quase 13 anos de carreira no MMA, Robert Whittaker soma 23 vitórias e seis derrotas em seu cartel. O australiano viveu seu melhor momento no UFC entre 2014 e 2018, época em que subiu para o peso-médio e engatou uma sequência positiva de oito vitórias, que culminou na sua coroação como campeão da categoria. Em sua mais recente aparição, o lutador foi superado por Israel Adesanya, em fevereiro deste ano.

Marvin Vettori, de 28 anos, se encontra em segundo lugar no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Em 2021, o europeu teve a chance de ser campeão dos médios, mas foi derrotado por Israel Adesanya. Em sua última apresentação, o italiano superou Paulo ‘Borrachinha’, em outubro de 2021.

Mais em Notícias