Siga-nos

Notícias

Ex-TUF Brasil 2 revela ‘amizade’ com Dana White e mantém desejo de voltar ao UFC

Em 2013, William ‘Patolino’ viveu seu grande momento na carreira, após chegar à final do The Ultimate Fighter Brasil 2 e, consequentemente, também assinar um contrato com o UFC. Porém, após dois anos dentro da organização, o brasileiro acabou demitido e foi buscar sua recuperação em outros eventos. Atualmente no LFA, o brasileiro abriu o jogo sobre sua saída do show, destacou o desejo de retornar à franquia e revelou uma “amizade” com Dana White.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o meio-médio (77 kg) admitiu que pretende um dia voltar ao UFC para poder continuar uma história que, segundo ele, foi interrompida muito cedo. Um dos motivos para ‘Patolino’ acreditar em um possível retorno, além de manter uma boa sequência de vitórias, é sua boa relação com o presidente da organização, Dana White. De acordo com o lutador, eles se falam até hoje e possuem um respeito mútuo.

“Eu e meus empresários conversamos sobre isso (volta ao UFC), até porque tenho uma grande afinidade com o Dana White. Mando mensagem para ele, sempre reserva ingressos para mim. Sempre tivemos uma boa relação. Não só pelo TUF, porque ele gosta de mim. Sempre achei ele um cara legal. Ele não me demitiu, foi o Joe Silva. Sempre só vou falar bem do Dana, sempre me atendeu em tudo que pedi. Ele é sensacional. Sou grato a ele. Pretendo voltar o quanto antes. Mas se tivermos que trilhar outro grande evento, também estou aberto. O importante é se manter trabalhando”, afirmou o atleta da Nova União.

Em outubro de 2015, ‘Patolino’ recebeu a notícia que foi demitido do Ultimate, o que o teria pego de surpresa, uma vez que ele acabara de cancelar uma participação no evento devido a uma lesão. Por isso, o atleta carioca garante que a essa decepção por não lutar mais no UFC como combustível para dar a volta por cima.

“Muita gente nem sabe o motivo da minha saída. Eu ia lutar na Austrália, no evento da Ronda contra a Holly Holm. Mas eu quebrei o pé faltando duas semanas. Logo depois fui demitido. Não foi algo que perdi e eles me demitiram. Fiquei triste, mas levantei a cabeça. Estava passando por vários problemas. Não vejo como algo para me abater. Sempre tive que lutar muito para conquistar meus sonhos e não seria uma saída do UFC que ia me abater”, contou.

Apesar de não se apresentar no Ultimate há quase cinco anos, ‘Patolino’ ainda colhe os frutos de ser um dos lutadores mais carismáticos que passaram pelo TUF Brasil. O atleta admitiu que até hoje atende pessoas na rua, tira fotos e sempre é perguntado sobre suas lutas. Sem se apresentar desde maio de 2019, quando venceu Joshua Burkman, no LFA, o ex-UFC fez questão de revelar que em breve seus fãs vão poder vê-lo em ação novamente.

“Eu lutei em maio do ano passado, mas depois disso o LFA tinha cancelado contrato com uma TV americana, que passava as lutas. Ela era a plataforma deles, mas cancelaram contrato, por motivos maiores então ficou sem ter evento. Agora ele voltou, então estamos retomando as conversas para voltar a lutar quanto antes. Pretendo lutar em março ou abril. Não quis lutar em outra franquia, porque não estava nos planos financeiros. Se uma organização não pagar o que mereço, não luto. Procuro um lugar onde me valorizam. Estou com muita vontade, treinando bem e na minha próxima luta quero ‘jantar’ meu adversário”, finalizou.

Mais em Notícias