Notícias
Jones lista rivais históricos no UFC para rebater Reyes e diz: “Ele está delirando”
-
-
por
Carlos Antunes

Jon Jones vai para mais uma defesa de cinturão dos meio-pesados – Diego Ribas/ PXImages
Neste sábado (8), Jon Jones e Dominick Reyes vão resolver suas diferenças dentro do octógono, na luta principal do UFC 247, que vale o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Dentre tantas provocações entre os atletas, foi a ver de ‘Bones’, na última segunda-feira, responder declarações do adversário durante um dos episódios do ‘UFC Countdown’ deste evento.
Através das suas redes sociais, o detentor do título começou ironizando uma afirmação do desafiante. Reyes, durante o episódio que serve para “aquecer” o show, afirmou que Jones nunca enfrentou alguém com o QI de luta dele. Dessa maneira, o americano fez questão de rebatê-lo enumerando os principais atletas que já encarou dentro do octógono.
“Ele lutou com wrestlers, lutou com trocadores, mas nunca com atletas. Provavelmente a coisa mais idiota que já ouvi há algum tempo”, disse o americano, antes de listar as qualidades e o histórico esportivo dos seus antigos rivais na divisão.
“O ‘DC’ (Daniel Cormier) competiu nas finais da NCAA e nas Olimpíadas, o OSP (Ovince St-Preux) jogou futebol americano, o (Ryan) Bader é o atual campeão duplo (dos meio-pesados e pesados) do Bellator, Vitor (Belfort), velocidade louca e explosiva, Lyoto (Machida) vinha lutando desde os cinco anos de idade, Glover (Teixeira) estava com 20 vitórias consecutivas, mas nenhum desses caras são atletas, eu acho”, ironizou o atleta de 32 anos.
“He’s fought wrestlers he’s fought strikers but never athletes“ -DR
probably the dumbest thing I’ve heard in a while
— Jon Bones Jones (@JonnyBones) February 3, 2020
DC competed in the NCAA finals and in the Olympics, OSP played Division I football, Bader the current double Champ of Bellator, Vitor crazy speed and explosive, Lyoto had been striking since age 5, Glover was on a 20 fight win streak but none of those guys are athletes I guess🤷🏾♂️ https://t.co/EIH0FrQQSL
— Jon Bones Jones (@JonnyBones) February 3, 2020
Para completar os tuítes em direção seu oponente, Jones destacou que Reyes está se achando o que realmente é. Uma de suas justificativas para isso é que por ele ainda estar invicto na carreira, após 12 lutas, e dessa maneira vivendo um mundo de fantasia.
“Bater nesses caras o convenceu de que ele é um atleta melhor do que a maioria do mundo. Se ele fosse tão durão que teria vencido o campeonato estadual de wrestling da Califórnia, teria entrado na primeira divisão. Teria pelo menos feito um pelotão de treinos para a NFL. Esse homem está delirando”, disparou o atual campeão dos meio-pesados.
Beating up on cans has got him convinced he’s a better athlete than most of the world. If he was so badass he would’ve won the California state wrestling championships, he would’ve went division one, He would have at least made a practice squad for the NFL. This man is delusional
— Jon Bones Jones (@JonnyBones) February 3, 2020
Após recuperar o cinturão dos meio-pesados, em dezembro de 2018, quando derrotou Alexander Gustafsson, Jon Jones já engatou mais duas vitórias em sequência. A primeira do americano foi sobre Anthony Smith e a segunda, e sua última atuação, aconteceu em julho de 2019, quando superou o brasileiro Thiago ‘Marreta’, por decisão dividida dos jurados.
