Siga-nos

Notícias

Jones lista rivais históricos no UFC para rebater Reyes e diz: “Ele está delirando”

Jon Jones vai para mais uma defesa de cinturão dos meio-pesados – Diego Ribas/ PXImages

Neste sábado (8), Jon Jones e Dominick Reyes vão resolver suas diferenças dentro do octógono, na luta principal do UFC 247, que vale o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Dentre tantas provocações entre os atletas, foi a ver de ‘Bones’, na última segunda-feira, responder declarações do adversário durante um dos episódios do ‘UFC Countdown’ deste evento.

Através das suas redes sociais, o detentor do título começou ironizando uma afirmação do desafiante. Reyes, durante o episódio que serve para “aquecer” o show, afirmou que Jones nunca enfrentou alguém com o QI de luta dele. Dessa maneira, o americano fez questão de rebatê-lo enumerando os principais atletas que já encarou dentro do octógono.

“Ele lutou com wrestlers, lutou com trocadores, mas nunca com atletas. Provavelmente a coisa mais idiota que já ouvi há algum tempo”, disse o americano, antes de listar as qualidades e o histórico esportivo dos seus antigos rivais na divisão.

“O ‘DC’ (Daniel Cormier) competiu nas finais da NCAA e nas Olimpíadas, o OSP (Ovince St-Preux) jogou futebol americano, o (Ryan) Bader é o atual campeão duplo (dos meio-pesados e pesados) do Bellator, Vitor (Belfort), velocidade louca e explosiva, Lyoto (Machida) vinha lutando desde os cinco anos de idade, Glover (Teixeira) estava com 20 vitórias consecutivas, mas nenhum desses caras são atletas, eu acho”, ironizou o atleta de 32 anos.

Para completar os tuítes em direção seu oponente, Jones destacou que Reyes está se achando o que realmente é. Uma de suas justificativas para isso é que por ele ainda estar invicto na carreira, após 12 lutas, e dessa maneira vivendo um mundo de fantasia.

“Bater nesses caras o convenceu de que ele é um atleta melhor do que a maioria do mundo. Se ele fosse tão durão que teria vencido o campeonato estadual de wrestling da Califórnia, teria entrado na primeira divisão. Teria pelo menos feito um pelotão de treinos para a NFL. Esse homem está delirando”, disparou o atual campeão dos meio-pesados.

Após recuperar o cinturão dos meio-pesados, em dezembro de 2018, quando derrotou Alexander Gustafsson, Jon Jones já engatou mais duas vitórias em sequência. A primeira do americano foi sobre Anthony Smith e a segunda, e sua última atuação, aconteceu em julho de 2019, quando superou o brasileiro Thiago ‘Marreta’, por decisão dividida dos jurados.

Mais em Notícias