Notícias

Ex-esposa afirma que Chuck Liddell sofre de ‘demência pugilística’

Como lutador, Chuck Liddell marcou época, principalmente no UFC, ao protagonizar diversos combates que ficaram marcados na história do esporte e na memória dos fãs. Mas agora, aos 52 anos de idade e aposentado, ‘The Iceman’, ao que tudo indica, trava outra batalha, desta vez fora do octógono e muito mais séria. De acordo com a ex-esposa do americano, Heidi Northcott, o membro do Hall da Fama do Ultimate sofre de CTE (Encefalopatia Traumática Crônica), também conhecida como ‘demência pugilística’.

A alegação foi feita pela ex-esposa do veterano durante o processo de divórcio do casal, que também briga na justiça pela guarda de seus dois filhos. De acordo com o site ‘The Blast’, que obteve documentos legais da ação, Heidi Northcott afirma que Liddell sofre de Encefalopatia Traumática Crônica e que, inclusive, já convive com alguns sintomas da doença.

Vale lembrar que antes do anúncio da separação, o ex-lutador chegou a ser preso, acusado de violência doméstica contra sua então esposa, mas o caso foi encerrado por “falta de evidências”. A ‘demência pugilística’ é uma doença neurodegenerativa progressiva, que acredita-se pode ser causada por repetidas pancadas na cabeça e pelo acúmulo de concussões cerebrais, como as causadas quando um atleta é nocauteado. Ela pode causar surtos de violência, paranoia e abuso de substâncias.

“Ele foi nocauteado várias vezes e tem CTE. Ele não consegue lembrar das coisas e fica preso na fala. Ele vai ter demência ou Alzheimer. Ele tem uma apneia do sono terrível”, comentou a ex-esposa de Liddell.

Chuck Liddell foi uma das maiores estrelas do MMA entre o fim dos anos 90 e a primeira década dos anos 2000. Pelo UFC, onde construiu boa parte de sua carreira, o americano foi campeão dos meio-pesados (93 kg) e defendeu seu título em quatro oportunidades. ‘The Iceman’ – que fez sua última luta em 2018, após ficar oito anos afastado do esporte – é integrante do Hall da Fama do UFC.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024