Siga-nos

Notícias

Ex-campeão, Rafael Carvalho estreia com derrota em nova categoria no Bellator 230

Vadim Nemkov está próximo de disputar o cinturão até 93 kg do Bellator – Divulgação/Bellator

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Bellator, Rafael Carvalho subiu para o meio-pesado (93 kg) de olho em um recomeço na nova categoria. Entretanto, o brasileiro acabou derrotado por Vadim Nemkov na luta principal do Bellator 230, realizado em Milão (ITA), no último sábado (12), iniciando com o pé esquerdo sua trajetória na divisão até 93 kg da entidade.

Rafael não conseguiu segurar o ímpeto inicial do russo, que desde os primeiros segundos do combate demonstrava que não receberia o brasileiro de braços abertos na categoria dos meio-pesados. Superior tanto em pé quanto no chão, Nemkov dominou o confronto até conseguir pegar as costas do ex-campeão e finalizá-lo com um mata-leão no segundo round.

Com o revés para Nemkov, Carvalho soma três derrotas em suas últimas quatro lutas. Antes desta sequência negativa em sua carreira, o brasileiro – que dominou o peso-médio da organização por quase três anos – acumulava uma invencibilidade de 15 vitórias consecutivas.

O brasileiro foi o terceiro ex-campeão meio-pesado do Bellator que Nemkov derrotou em sequência, após vencer Liam McGeary e Phil Davis, respectivamente, também. Embalado, o russo se aproxima cada vez mais de uma disputa pelo cinturão da categoria, atualmente em poder do americano Ryan Bader.

Para aproveitar a passagem pela Itália, a organização resolveu dividir o card em dois, e pelo main event do show nomeado de Bellator Milão, o atleta da casa Alessio Sakara precisou de apenas 23 segundos para derrotar Canaan Grigsby por nocaute técnico. Além do ex-UFC, outro veterano do esporte também levou seu adversário à lona. O holandês Melvin Manhoef, de 43 anos, venceu Yannick Bahati no primeiro round, no que pode ter sido sua última luta da carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias