Siga-nos

Notícias

Joanna Jedrzejczyk sugere disputa de título do UFC contra Zhang Weili na Polônia

Joanna Jedrzejczyk possui 16 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel – Diego ribas

No último sábado (12), Joanna Jedrzejczyk mostrou mais uma vez os motivos por ser considerada uma das atletas com a melhor trocação do planeta. Com uma atuação impecável, a polonesa venceu Michelle Waterson na luta principal do UFC Tampa. Após a apresentação dominante, a ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate – em conversa com a imprensa – pediu por uma chance de recuperar seu título contra Zhang Weili, atual detentora do cinturão da divisão, de preferência em seu país natal.

Após uma semana conturbada, na qual teve dificuldades com o corte de peso, Joanna demonstrou estar inteira fisicamente e, com seu enorme volume de golpes desferidos na luta em pé, conquistou o triunfo sobre a americana na decisão unânime dos jurados após cinco rounds. Os diversos golpes aplicados lhe renderam até uma suspeita de fratura no pé direito, que, ainda que não tivesse atrapalhado seu jogo, estava visivelmente inchado do meio para o final do combate. Uma das grandes estrelas do MMA feminino, a polonesa aguarda por uma oportunidade de reconquistar seu cinturão até 52 kg e voltar a reinar na divisão que dominou por mais de dois anos.

“Isso é o que vem em seguida (disputa contra Zhang Weili). Vamos fazer no National Stadium (em Varsóvia, na Polônia) para 60 mil pessoas. Vamos esperar para a primavera. Vou sarar meu pé. Claro que Weili é a campeã, é a decisão dela, mas vamos fazer isso acontecer. Estou pronta. Mais do que pronta”, declarou Jedrzejczyk, antes de completar.

“(Recuperar o título) Significa muito. Meu legado é enorme. Eu não tenho que provar nada para ninguém, nem para mim mesma. Provavelmente eu deveria parar, mas eu quero fazer isso. Eu quero continuar fazendo isso porque é a minha vida. Eu nasci para isso, e sinto que é a minha missão”, concluiu a polonesa, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Zhang Weili conquistou o cinturão peso-palha do Ultimate ao nocautear a então campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’ em agosto deste ano, na luta principal do UFC China. A chinesa tem tido problemas para conseguir seu visto de entrada nos Estados Unidos. Caso a situação se mantenha, uma disputa com Joanna na Polônia poderia ser a solução para a organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias