Siga-nos

Notícias

Ex-campeão mundial, Lennox Lewis revela chave para vitória de Fury sobre Wilder

Lennox Lewis foi um dos principais nomes do boxe na década de 90 – Diego Ribas

No último sábado (22), diversas lendas do boxe estiveram presentes no Hotel Cassino MGM, em Las Vegas (EUA), para assistirem a aguardada revanche entre Deontay Wilder e Tyson Fury. E o ex-campeão mundial dos pesos-pesados, Lennox Lewis, foi um deles. Após a vitória do pugilista britânico, o veterano analisou o confronto e revelou o ponto chave que fez com que ‘The Gypsy King’ saísse com o braço erguido ao fim do duelo.

Em conversa com a imprensa, que contou com a presença da Ag Fight, após a luta, Lewis destacou a mudança de trienador de Fury como crucial para seu desempenho dominante no ringue diante de Wilder. Na opinião do ex-campeão, ‘The Bronze Bomber’ precisa tirar um tempo de ‘folga’ para digerir a derrota da melhor forma e voltar à ativa em grande estilo.

“Acho que ele (Tyson Fury) obteve sucesso porque teve um córner diferente, um treinador diferente. Ele fez o que queria fazer, se portou na luta do jeito que planejou. Ele sabia o que tinha que ser feito nessa revanche, e foi lá e fez”, analisou Lennox, antes de falar sobre uma eventual trilogia entre os dois.

“O Wilder provavelmente dirá que sim, que quer lutar. Mas se ele se sentar e conversar com seu time, devem lhe dizer: ‘Campeão, você precisa descansar, vamos tirar alguns meses (para recuperar) e não forçar nada’”, completou o ex-pugilista.

Com o triunfo sobre Deontay, Fury conquistou o título do Conselho Mundial de Boxe (WBC) – curiosamente o mesmo cinturão que Lewis obteve na década de 90, em seu auge. Na opinião do ex-boxeador, ‘The Gypsy King’ (‘O Rei dos Ciganos’) é, atualmente, o melhor peso-pesado em ação. No entanto, de acordo com o veterano, Tyson teria que fazer uma espécie de ‘tira-teima’ contra Anthony Joshua – que detém os títulos da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO) – para provar sua soberania.

“Tyson é o peso-pesado número 1 do mundo. E se ele quiser ser o melhor peso-pesado do mundo indiscutivelmente, ele tem que lutar com o Anthony Joshua”, opinou Lewis.

Ao longo de sua trajetória como profissional, Lennox Lewis acumulou 41 vitórias, um empate e apenas duas derrotas em seu cartel. Como amador, o pugilista conquistou a medalha de ouro na Olimpíadas de Seul (KOR), em 1988 – representando o Canadá.

Mais em Notícias