Siga-nos

Notícias

Técnico e empresário desmentem rumores de aposentadoria de Paul Felder

A derrota para Dan Hooker na luta principal do UFC Auckland foi um duro golpe em Paul Felder e suas pretensões na organização. Com o único exclusivo intuito de se tornar campeão do UFC, o americano viu suas chances diminuírem drasticamente com o revés desse sábado (22). E, aos 34 anos, o peso-leve (70 kg) flertou com uma possível aposentadoria ainda no octógono após o confronto. No entanto, Duke Roufus e Brian Butler, técnico e empresário do lutador, respectivamente, garantiram que ‘The Irish Dragon’ não vai pendurar as luvas.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, os representantes de Felder ressaltaram que a declaração do atleta foi dada no calor do momento e não traduz por completo seu real desejo. Logo após ser derrotado, por decisão dividida dos juízes, o peso-leve destacou que a saudade da família – sobretudo da filha de apenas quatro anos – é um dos principais motivos para cogitar se aposentar.

“Os comentários sobre a aposentadoria dele foram no calor do momento. Paul ainda não acabou (sua carreira)”, salientou Duke Roufus, técnico de Felder.

“Paul voltará. Ele disse para mim nos bastidores… As emoções são intensas (no octógono), mas o Paul sabe que ganhou essa luta, e não vai desistir ainda”, completou Brian Butler, empresário do lutador.

Além de artista marcial, Paul Felder exerce atualmente também a função de comentarista de MMA. Dessa forma, o lutador americano já deixou claro que se mantém ativo apenas com o intuito de perseguir o cinturão do Ultimate – e não por necessidade financeira, como boa parte dos profissionais do ramo.

Mais em Notícias