Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC, Renan ‘Barão’ é escalado para lutar em janeiro no evento de Khabib

Evento promovido por Khabib Nurmagomedov, o ‘Eagle FC’ confirmou a adição de mais um renomado veterano ex-UFC ao seu plantel. Nesta quarta-feira (15), através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a companhia anunciou oficialmente a luta entre Renan ‘Barão’ – ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate – e Horacio Gutierrez, marcada para acontecer no dia 28 de janeiro, na edição de número 44 do evento, que será sediada na Flórida (EUA).

Sem atuar desde novembro de 2019, quando se despediu do UFC com derrota para Douglas D’Silva, Renan ‘Barão’ chegou a ensaiar seu retorno à ação em três oportunidades, mas acabou tendo seus planos frustrados em todas elas. Primeiro, o potiguar assinou contrato com o ‘Taura MMA’, evento pelo qual chegou a ter luta marcada, mas nunca chegou a estrear.

Na sequência, o veterano foi anunciado como reforço do evento alemão ‘Elite MMA Championship’, mas também não chegou a atuar pela franquia. Mais recentemente, ‘Barão’ foi escalado para disputar o cinturão peso-pena do ‘Premier Fighting Championship’. No entanto, em função de uma desistência de última hora de seu adversário, o ex-campeão do UFC se viu mais uma vez impossibilitado de entrar em ação.

No MMA profissional desde 2005, Renan ‘Barão’ soma 34 vitórias, nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O potiguar viveu o auge de sua carreira entre 2011 e 2014, período no qual se destacou na divisão dos galos do UFC, chegando ao título da categoria e sendo considerado por grande parte da comunidade das lutas como um dos melhores lutadores peso-por-peso daquele momento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias