Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC, Renan ‘Barão’ é anunciado por evento alemão de MMA

Ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC, Renan ‘Barão’ está de casa nova. Nesta quinta-feira (11), o potiguar foi confirmado como novo reforço do evento alemão ‘Elite MMA Championship’. O anúncio foi feito pela organização através do seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).

Ainda não há informações sobre adversário ou data da estreia do lutador brasileiro no ‘EMC’. Barão não luta desde novembro de 2019, quando foi superado pelo compatriota Douglas D’Silva no UFC São Paulo, sua quinta derrota consecutiva, que culminou na sua demissão e no fim de sua trajetória no Ultimate.

Após sua despedida do Ultimate, o potiguar assinou contrato com o Taura MMA e chegou a ter sua estreia no evento agendada. Escalado para encarar o ex-lutador do UFC Bobby Moffett, em novembro do ano passado, Barão viu seu debute no Taura ser cancelado.

Aos 34 anos, Renan Barão compete no MMA profissional desde 2005 e acumula um cartel de 34 vitórias, nove derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Após ser derrotado na sua estreia na modalidade, o potiguar engatou uma impressionante sequência invicta que durou nove anos e 33 combates, que foi interrompida somente em 2014, por TJ Dillashaw, em duelo que sacramentou o fim do reinado do brasileiro na divisão dos galos do UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias