Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

‘Do Bronx’ reforça interesse em luta contra McGregor: “Apenas um idiota recusaria”

Charles Oliveira fez história no UFC 269 e, se depender do lutador, seus feitos não vão parar por aí. No evento realizado no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-leve (70 kg) defendeu o título da categoria pela primeira vez ao finalizar Dustin Poirier e, empolgado com a possibilidade de ampliar seu reinado, revelou quem é seu alvo preferencial como novo adversário.

De acordo com Dana White, líder do UFC e, seguindo o ranking do peso-leve, Justin Gaethje, que se encontra na primeira posição na tabela, lidera a corrida para disputar o título da divisão. Contudo, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Charles sinalizou que gostaria de encarar Conor McGregor na sequência e não o americano. Inclusive, após o brasileiro finalizar Poirier, o astro irlandês o parabenizou e, imediatamente, expressou o interesse em desafiar o campeão da categoria.

Em seguida, Charles aceitou o possível duelo contra McGregor e indicou que, por ele, o encontro poderia acontecer já neste sábado (18). Vale destacar que, antes de se tornar campeão do UFC, o brasileiro nunca escondeu o interesse em enfrentar ‘Notorious’. Como Gaethje provocou e questionou a qualidade de ‘Do Bronx’ como lutador antes de sua vitória diante de Poirier, agora, o paulista passou a ter a chance de impedir que o rival dispute o cinturão, optando por realizar um confronto vantajoso financeiramente com o europeu, número nove no ranking da categoria.

“Se eu tivesse a chance, no passado, de lutar pelo cinturão ou lutar contra McGregor, todos sabem que eu lutaria pelo cinturão. Isso já aconteceu, eu sou o campeão agora. O campeão tem um nome e seu nome é Charles Oliveira, Charles ‘Do Bronx’. Se eu tivesse a chance de lutar contra McGregor por dinheiro hoje, eu o faria. O cinturão é meu e continua sendo meu. Continuarei construindo meu legado e fazendo história. É claro, ninguém é tolo. ‘Não, vou lutar com outra pessoa, deixe McGregor de fora’, quem vai fazer isso? Apenas um idiota. Se eu tivesse a oportunidade de lutar contra McGregor, com certeza lutaria”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“O cinturão é meu de qualquer maneira. A divisão tem que esperar um pouco. Não há mais nada a fazer. Temos que pensar em nossas famílias, nossos filhos, pensar sobre o que podemos fazer no futuro. Isso já aconteceu comigo. Eu era o sétimo no ranking e queria lutar com os principais candidatos, mas eles não queriam. O campeão agora tem nome, fazemos parte da mesma organização e vou lutar contra quem o UFC escolher. Se eles disserem que é McGregor, vou lutar com ele. Se eles disserem que é Gaethje, vou lutar com ele. Só quero ir para casa, descansar um pouco com minha filha e voltar para o octógono o mais rápido possível”, concluiu.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC