Siga-nos
Dan Wainer

Notícias

Ex-campeão do UFC explica caso de ‘sumiço’ de cinturões: “Não sei onde estão”

Demetrious Johnson entrou para a história do Ultimate como o lutador com o maior número de defesas de cinturão na companhia, com onze combates bem-sucedidos dessa natureza ao todo. Somado ao combate em que conquistou o título pela primeira vez, em 2012, contra Joseph Benavidez, ‘Mighty Mouse’ já teve a disputada cinta do UFC ao redor de sua cintura em 12 oportunidades. No entanto, atualmente o americano tem posse apenas de três unidades e revelou que não sabe onde o restante da coleção foi parar.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, o ex-campeão revelou a história do sumiço de seus cinturões. De acordo com o Demetrious Johnson, ele chegou a ter posse de todos os seus títulos para uma sessão de fotos, mas após deixar boa parte da coleção com representantes do Ultimate, só restaram três sob a posse do peso-mosca (57 kg) atualmente.

“Eu não tenho todos os meus cinturões do UFC. Não sei (onde estão). Eu tenho três. Tenho o que conquistei em 2012, tenho o que eu empatei o recorde do Anderson Silva (defesas de cinturão), e também tenho o de quando eu joguei o Ray Borg no ar e apliquei uma chave de braço. Tenho esses três. Os outros, a história é a seguinte. Recebi todos em Nova York, estava com todos eles, e imagina só, cada um pesa 12 libras (5,4 kg). Estávamos na ESPN, tirando fotos e tudo mais e me dei conta: ‘Ok, não consigo levar todos esses cinturões para o avião no voo’. Então alguém disse: ‘Vou levá-los para Las Vegas e depois enviá-los para você’. Então eles levaram de volta para o armazém do UFC e essa foi a última coisa que soube, não sei onde eles estão mais”, admitiu.

Apesar da história curiosa e pouco agradável para ‘DJ’, o lutador leva a situação na esportiva. Afinal de contas, de acordo com o próprio, os cinturões que permaneceram com ele são os que mais detém valor emocional para o atleta: quando o conquistou pela primeira vez, em 2012, e nas oportunidades em que empatou e superou o recorde de ‘Spider’ de mais defesas de títulos, em abril e outubro de 2017, respectivamente.

“Queria eles, mas era tanto peso que não conseguia carregar para o avião. Achei que o plano de eles levarem para Vegas e me enviarem depois iria dar certo, dei mole. Mas está tudo bem, eu ainda tenho os mais especiais comigo, os que têm mais significado para mim. Se eles (cinturões sumidos) aparecerem, ótimo. Se não, tudo bem. Se eu conseguir todos os meus 11 cinturões, não sei o que faria com todos (risos)”, brincou ‘DJ’.

Aos 36 anos e apontado por boa parte da imprensa como o maior peso-mosca da história do esporte, Demetrious hoje atua como atleta do ONE Championship. Na companhia oriental, ‘Mighty Mouse’ já adicionou mais dois cinturões à extensa coleção de sua carreira – do GP da categoria, em 2019, e da mais recente vitória sobre o brasileiro Adriano Moraes, em agosto deste ano.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias