Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC duvida de retorno de Jon Jones ao MMA: “Medo de perder”

Já faz quase três anos desde que Jon Jones pisou pela última vez em um octógono de MMA para competir oficialmente. Desde sua última luta, diante de Dominick Reyes, em fevereiro de 2020, fãs e imprensa projetam o retorno do ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate ao esporte. Mas para Jan Blachowicz, este aguardado dia pode nunca chegar.

Na opinião do lutador polonês, ‘Bones’ pode ter algum tipo de receio de retornar ao UFC e adicionar uma derrota ao seu cartel quase irretocável como profissional. Desde que estreou, em 2008, o americano só acumulou um revés em seu histórico – por conta de um golpe ilegal desferido durante um confronto em que vinha sendo superior.

“Não acredito que Jon Jones irá voltar a lutar mais. Acho que ele está com tanto medo de perder que fará de tudo para não retornar. Houve uma época que ele dominou completamente a nossa categoria. Depois de alguns anos, todo mundo foi chegando no seu nível, e ficou cada vez mais difícil para ele ganhar as lutas”, destacou Jan, antes de citar a luta de ‘Bones’ contra Reyes como exemplo.

“Como contra o Dominick Reyes, foi uma luta muito parelha. Todos que o enfrentavam, faziam lutas duras, cada vez mais. Acho que ele começou a sentir que não era mais tão bom, que nós melhoramos o nível, e que finalmente alguém iria derrotar ele. Acho que a razão pela qual ele não quer lutar é porque ele tem medo de perder”, completou, em entrevista ao canal ‘MiddleEasy’.

Maior meio-pesado de todos os tempos de forma unânime, Jones planeja aumentar ainda mais seu legado no esporte, desta vez entre os pesos-pesados. A expectativa é de que o americano faça seu debute na nova divisão de peso contra Stipe Miocic, ou até mesmo contra o atual campeão até 120 kg do Ultimate, Francis Ngannou. No entanto, nenhuma das duas possibilidades foi oficializada pela companhia até então.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias