Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya admite que luta contra ‘Poatan’ no UFC é ‘pessoal’ e avisa: “Sei algo que ele não sabe”

Rei do peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya não esconde que sua próxima luta é diferente das demais. Neste sábado (12), em Nova York (EUA), o campeão da categoria lidera a edição de número 281 e coloca seu cinturão em jogo pela sexta vez diante de Alex Pereira. Como possui uma rivalidade de longa data com o brasileiro, ‘The Last Stylebender’ revelou tratar o compromisso como uma espécie de questão de honra.

Adesanya confessa que a terceira luta contra ‘Poatan’ nos esportes de combate é pessoal. E isto se justifica não só pelo fato do encontro valer o cinturão do UFC, de Israel. Vale ressaltar que o ícone do MMA está em desvantagem na rivalidade com o brasileiro. No total, foram realizados dois combates entre eles no kickboxing e ‘Poatan’ venceu ambos, por decisão unânime e nocaute. Além disso, após o Ultimate confirmar o duelo, o nigeriano passou a sofrer constantes provocações feitas pelo paulista e tais ‘brincadeiras’ o irritaram. Disposto a acertar as contas com o desafeto e calá-lo de uma vez por todas, ‘The Last Stylebender’ garante que vai rir por último na história.

“É apenas mais uma luta, mas é pessoal. Isso é sobre mim e meu legado, é sobre reescrever a história, mesmo que seja história e eu nunca persegui isso. Trata-se de reescrever um novo caminho para a história e mostrar para as pessoas o que realmente posso fazer. Porque, novamente, vocês devem ter esquecido. Eles sempre esquecem. Isso é pessoal. Ele pode fazer todos os vídeos de bolas de tênis, com hoverboard, essas coisas. Para mim, ok. Ele tem o direito de se gabar, então deixe-o fazer isso. Mas, sim, quando chegar a hora, eu sei de algo que ele não sabe”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC