Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC dispara contra boxeadores: “Nós lutamos para valer”

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Eddie Alvarez não parece satisfeito com a crescente onda de boxeadores – profissionais ou aspirantes, como os youtubers Logan e Jake Paul – desafiando lutadores de MMA. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o veterano não escondeu sua frustração com a situação e atacou os representantes da nobre arte.

O americano, que atualmente compete sob a bandeira do ONE Championship, citou as diferenças entre as modalidades e insinuou que os atletas de MMA estariam mais preparados para um combate real do que os colegas pugilistas. Vale destacar que o boxe foi a primeira arte marcial praticada por Alvarez e as habilidades aprendidas na nobre arte são utilizadas com eficácia por ele até os dias de hoje. Mas, ao que parece, o veterano já escolheu de qual lado da ‘briga’ deseja ficar.

“Nós lutamos em ringues, cages, círculos e tatames. Em qualquer lugar está bom para nós. Mas nós lutamos de verdade! Se você deixar dez boxeadores em uma cela e dez lutadores de MMA, quais vão viver e quais vão morrer? Caso encerrado. Tire suas luvas e sapatos e os enfie no rabo”, disparou Eddie Alvarez.

Profissional no MMA desde 2003, Eddie Alvarez soma 30 vitórias, oito derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado) em seu cartel. Com uma carreira de sucesso em alguns dos maiores eventos do mundo, o americano tem como grandes feitos as conquistas dos títulos peso-leve do UFC e do Bellator.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias