Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Ex-campeão do UFC destaca lições que ‘Poatan’ tirou de luta com ‘Blindado’

No último sábado (12), Alex ‘Poatan’ travou uma verdade batalha diante de Bruno ‘Blindado’ e conseguiu sua segunda vitória seguida no Ultimate, em luta realizada no UFC Vegas 50. Após três rounds, o paulista superou o rival por decisão unânime dos jurados e manteve seu ‘hype’ elevado na companhia.

Quem destacou a importância do confronto para a evolução de ‘Poatan’ na organização foi Henry Cejudo. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do UFC afirmou que o brasileiro teve o aprendizado que necessitava neste duelo para seguir sua crescente de olho em uma disputa de cinturão do peso-médio (84 kg), mas não deixou de elogiar a grande arma do paulista.

“Bruno Blindado acabou de dar a Alex ‘Poatan’ a experiência de MMA que ele precisava. Ainda há muito a aprender antes que ele possa ser um desafio para Israel Adesanya, mas a trocação de classe mundial está lá”, disse, emendando.

“E vou dizer mais uma vez, o wrestling é de longe a melhor base para o MMA. ‘Poatan’ leva vantagem no kickboxing em qualquer luta que tem, mas Bruno conseguiu derrubá-lo quando não tinha nenhuma queda no UFC. O grappling leva anos e anos para melhorar”, completou.

Após trilhar um sucesso absoluto no kickboxing, Alex ‘Poatan’ decidiu ingressar de vez no MMA e logo na principal organização da modalidade. O brasileiro que conseguiu duas vitórias sobre Israel Adesanya antes deles fazerem parte das artes marciais mistas, agora soma cinco triunfos e apenas um revés na modalidade.

Mais em Notícias