Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Notícias

Jake Paul rebate ex-UFC por sugerir que ele não se importa com os lutadores

Youtuber de reconhecimento mundial, Jake Paul tem utilizado a plataforma criada por ele ao se aventurar no boxe profissional para movimentar os bastidores do mundo das lutas e, até o momento, tem sido bem-sucedido. Um dos assuntos abordados pelo jovem americano diz respeito, por exemplo, à valorização salarial dos lutadores do UFC, fato que lhe rendeu uma inimizade pública com o presidente do evento, Dana White. E, apesar de utilizar sua voz para defender os mais fracos nessa equação, no caso os atletas, muitos ainda duvidam de suas intenções verdadeiras.

Como é o caso do ex-lutador do UFC e atual treinador Din Thomas. Em recente publicação nas suas redes sociais, o veterano disse não ter certeza que entende o youtuber, sugerindo que se o astro da internet realmente se importasse com os atletas, ele deveria continuar a promover seus eventos, pagar o que achava justo aos lutadores e oferecer plano de saúde para todos.

Ciente da fala de Thomas, Jake Paul não mediu palavras para rebater o treinador. Também através do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o youtuber citou seu trabalho como promotor no boxe feminino, no qual conseguiu atrair enorme atenção para o combate entre Katie Taylor e Amanda Serrano, e se colocou como parte de algo ainda maior que está por vir através de suas críticas à política salarial do UFC, e do MMA em geral. Como não podia ser diferente, o americano aproveitou a oportunidade para cutucar seu detrator.

“Eu estou fazendo isso, idiota! Fiz o maior salário do boxe feminino acontecer. Vou continuar a fazer mais. Seu cérebro de passarinho provavelmente não entende que o movimento é maior do que apenas eu. Além disso, que tipo de pais dão o nome de ‘Din’ a seu filho”, rebateu Jake Paul.

Jake Paul, de 25 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições. Não satisfeito com sua participação na nobre arte, o astro da internet tem constantemente se envolvido em assuntos do MMA, como os baixos salários pagos aos atletas, e não descarta inclusive atuar na modalidade no futuro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias