Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC cita longevidade para apontar Jon Jones como ‘GOAT’ do MMA

Após o anúncio da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, em outubro deste ano, o tema sobre quem era o ‘GOAT’ (sigla em inglês para o melhor de todos os tempos) do MMA gerou grande debate na comunidade do esporte. Assim que o russo assumiu a liderança do ranking peso-por-peso do UFC, Jon Jones questionou o feito, citou seus recordes e pediu para ser mais valorizado.

Agora, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC ganhou um defensor de peso na discussão sobre quem é o melhor da história. Demetrious Johnson, recordista em defesas seguidas de cinturão do Ultimate, está ao seu lado. O ex-detentor do título do peso-mosca (57 kg) da franquia valorizou o número de vezes que ‘Bones’ lutou pelo cinturão e o tempo que ele esteve no topo para justificar sua opinião.

“Gosto de ver domínio. A longevidade é uma grande coisa. Quando você olha para Jon Jones, acho que ele tem 15 lutas pelo título mundial. É muito trabalho ficar motivado, ficar no topo para continuar ganhando. Acho que Adesanya está a caminho. Se ele subir para meio-pesado e vencer o campeão, e depois subir para lutar contra Jon Jones, ele está no caminho certo. Se Khabib continuasse lutando e fizesse cinco, seis, sete ou oito lutas a mais, com certeza entraria (na discussão)”, disse Johnson, ao site ‘MMA Junkie’.

De 2011 a 2015, Jon Jones dominou a categoria dos meio-pesados (93 kg), perdendo o cinturão apenas por motivos ‘extra-octógono’. Em 2016, o americano conquistou o título interino da divisão, mas o perdeu após uma falha no teste antidoping. Na sequência, em 2017, ‘Bones’ nocauteou Daniel Cormier e faturou o título. Porém, também o perdeu por nova falha em um exame antidoping. Após um período de suspensão, o lutador retornou em dezembro de 2018 e nocauteou Alexander Gustafsson, retomando seu posto de rei da categoria. Desde então derrotou Anthony Smith, Thiago ‘Marreta’ e Dominick Reyes.

Aos 34 anos, Demetrious Johnson soma 30 vitórias, três derrotas e um empate na carreira. Antes de se transferir para o ONE Championship, onde venceu seus três compromissos até o momento, todos válidos pelo GP peso-mosca vencido por ele em 2019, o americano reinou soberano na divisão até 57 kg do UFC entre setembro de 2012 e agosto de 2018, com 11 defesas de cinturão seguidas, um recorde na organização.

Mais em Notícias