Siga-nos
Divulgação/BKFC

Notícias

Ex-astro da NFL é nocauteado em estreia no boxe sem luvas do BKFC; confira

Ex-astro da NFL, Greg Hardy começou com o pé esquerdo sua trajetória no boxe sem luvas do Bare Knuckle FC. Na última sexta-feira (17), o peso-pesado – ex-lutador do UFC – entrou em ação no card do ‘BKFC Knucklemania 3’, realizado no Novo México (EUA), e foi nocauteado por Josh Watson, aos 19 segundos da segundo round.

Diante de um oponente que, assim como ele, também possuía experiência no MMA e no boxe, Hardy sofreu desde o início do combate para impor seu jogo. Depois de sobreviver a um knockdown nos momentos finais da primeira etapa, o ex-jogador da NFL sucumbiu logo no início do segundo assalto, após receber mais um duro golpe aplicado por Watson, que o levou à lona.

O árbitro Dan Miragliotta ainda abriu contagem para o ex-lutador do UFC, mas, percebendo que Hardy não tinha mais condições de continuar no combate, decretou o final da luta e a vitória de Josh Watson por nocaute. O resultado – até certo ponto surpreendente, já que Josh Watson, de 40 anos, não possui um histórico de sucesso nos esportes de combate – arruinou os planos do Bare Knuckle FC, que apostou na contratação do famoso atleta a fim de alçá-lo ao posto de estrela da entidade.

Depois de se destacar como jogador da NFL, e se envolver em muitas polêmicas fora de campo, Greg Hardy decidiu se aventurar no mundo dos esportes de combate. No MMA, o peso-pesado – apesar de demonstrar poder de nocaute nas mãos – teve uma passagem sem muito brilho, competindo majoritariamente sob a bandeira do UFC. Após deixar o Ultimate, o americano migrou para o boxe tradicional, onde venceu os dois combates que disputou. Agora, no BKFC, o peso-pesado tenta melhor sorte, mas o primeiro revés já mostra que ele não terá vida fácil no boxe sem luvas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias