Siga-nos
Divulgação/BKFC

Notícias

Hall da Fama do UFC, Diego Sanchez perde na estreia no Bare Knuckle FC; veja

Dono de uma carreira de duas décadas dedicadas ao MMA profissional, Diego Sanchez fez sua estreia no boxe sem luvas do ‘Bare Knuckle FC’ na última sexta-feira (17). Pelo card do ‘BKFC Knucklemania 3’, realizado no Novo México (EUA), o ex-lutador do UFC até tentou, mas acabou derrotado por Austin Trout, ex-campeão mundial de boxe pela WBA (Associação Mundial de Boxe).

O triunfo de Austin Trout sobre Diego Sanchez foi conquistado via nocaute técnico, por interrupção médica no quarto round, devido ao abundante sangramento no rosto do ex-lutador do UFC, causado pelos golpes aplicados pelo boxeador durante o combate. Bem ao seu estilo, Sanchez até começou o combate de forma agressiva. Porém, a maior experiência no boxe e técnica apurada do pugilista, que soube trabalhar melhor a distância, as esquivas e castigou seu rival com golpes no corpo e na cabeça, foram decisivas para mais uma derrota do vencedor do ‘TUF 1’.

Com o resultado, o jejum de vitórias em esportes de combate segue para Sanchez, que não vence uma luta desde 2020, quando teve seu braço levantado após o brasileiro Michel Pereira aplicar um golpe ilegal e ser desqualificado, no card do UFC Fight Night 167.

Desde então, foram três derrotas seguidas para o veterano lutador, membro do Hall da Fama do UFC. Uma em sua despedida da organização presidida por Dana White, diante de Jake Matthews, em setembro de 2020; a segunda para Kevin Lee, em sua estreia no ‘Eagle FC’, entidade comandada por Khabib Nurmagomedov; e agora o revés sofrido no ‘BKFC’, pelas mãos de Austin Trout.

Vencedor da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Diego Sanchez, de 41 anos, construiu grande parte de sua carreira no MMA sob a bandeira do UFC, onde competiu entre 2005 e 2020. Muito popular entre os fãs, o lutador chegou a disputar o cinturão do peso-leve na organização comandada por Dana White, em dezembro de 2009, mas acabou derrotado por BJ Penn.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias