Siga-nos
Reprodução/Twitter

Notícias

Davi vs Golias! Brasileiro de 57 kg finaliza gigante de 120 kg em luta na Espanha

Na última sexta-feira (17), o mundo das lutas foi palco para o que poderia ser descrito como uma reconstituição da famosa história de Davi e Golias. No card do evento ‘Dogfight Wild Tournament’, realizado em Barcelona (ESP), o peso-mosca (57 kg) brasileiro Raymison ‘Formiga’ Bruno, de 1.65m, encarou o peso-pesado espanhol Roger Dalet, de 1.98m e 120 kg, em uma luta de exibição. E assim como na lenda bíblica, o baixinho levou a melhor sobre o gigante (veja abaixo).

Diante da desvantagem de tamanho, Formiga foi inteligente e, logo nos primeiros segundos de luta, buscou levar o combate para o solo, onde conseguiria ter mais facilidade para superar o gigantesco, mas inexperiente, adversário. Uma vez que a luta foi para o chão, o faixa-preta pôde mostrar que o jiu-jitsu ‘salva’ e consegue nivelar qualquer superioridade física. E foi assim que, com uma chave de braço, o brasileiro finalizou o peso-pesado espanhol, aos 3 minutos e 16 segundos do primeiro round.

Entretanto, ainda que a façanha de derrotar um adversário muito maior fisicamente não possa ser desprezada, é preciso destacar que ao contrário de Formiga, o gigante espanhol não possuía experiência prévia no MMA. Em contrapartida, o brasileiro soma 12 vitórias, quatro derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) na carreira como profissional.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias