Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Empresário diz que derrota de Canelo o fez perder chance de enfrentar Usman

Nos últimos tempos, as especulações sobre uma possível superluta entre o astro do boxe Saul ‘Canelo’ Alvarez e o campeão meio-médio (77 kg) do UFC Kamaru Usman ganharam força dentro da comunidade das lutas, especialmente pelo notório interesse demonstrado pela equipe do nigeriano. Porém, após o pugilista mexicano ter sido derrotado em sua mais recente disputa, as coisas podem ter mudado de figura.

Ao canal ‘Menace Tube’, do ‘Youtube’, Ali Abdelaziz – empresário de Usman e um dos principais entusiastas do hipotético duelo entre seu cliente e Canelo Alvarez – mudou o tom ao comentar sobre a possibilidade dos astros se enfrentarem. De acordo com o profissional, agora que o mexicano foi derrotado – somando apenas seu segundo revés na carreira – e a aura de invencibilidade que o cercava perdeu força, o confronto contra o campeão do UFC deixou de fazer sentido.

“Canelo se tornou apenas um cara comum. Ele se tornou só mais um dos caras. Eu não acho que ele é o rei peso-por-peso mais. Canelo, sua mística se foi. Quando as pessoas perdem sua mística, ela os abandona. Eu o respeito, mas acho que ele perdeu uma grande oportunidade para ele (de lutar com Usman)”, analisou Abdelaziz.

Campeão peso-meio-médio do UFC, Kamaru Usman ocupa também o topo do ranking peso-por-peso da organização, se consolidando como uma das grandes estrelas da companhia na atualidade. Por sua vez, Canelo Alvarez é, indiscutivelmente, um dos rostos do boxe atualmente. Multicampeão mundial em quatro categorias de peso diferentes, o mexicano possui um cartel de 57 vitórias, dois empates e duas derrotas, a primeira, ainda jovem, para Floyd Mayweather, e a segunda, na sua última apresentação, para Dmitry Bivol, em maio deste ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias