Siga-nos

Notícias

Empresário adianta que não impediria luta entre Khabib e Gaethje pelo título do UFC

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão peso-leve do Ultimate – Diego Ribas

A categoria do peso-leve (70 kg) do Ultimate vai ter um novo campeão interino. De acordo com Dana White, presidente do UFC, Tony Ferguson e Justin Gaethje vão se enfrentar no dia 9 de maio, mas ainda sem local confirmado. Quem vencer, disputa o título linear contra Khabib Nurmagomedov. Mas uma dúvida pairou no ar. Caso Gaethje vença, ele vai mesmo encarar o russo pelo cinturão? Isso porque ambos os atletas são empresariados por Ali Abdelaziz.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o dono da ‘Dominance MMA’ fez questão de esclarecer essa dúvida. De acordo com ele, jamais iria impedir que o americano tivesse a oportunidade de lutar pelo cinturão, mesmo que esse combate fosse contra outro atleta que fosse parte de sua equipe. Para comprovar isso, relembrou um duelo pelo título do peso-galo (61 kg), entre Henry Cejudo e Marlon Moraes, também integrantes do seu casting.

“Você viu (o que aconteceu quando) Henry Cejudo lutou com Marlon Moraes antes. Se Gaethje for campeão interino, ele lutará com Khabib pelo título linear dos leves. Esses caras trabalham a vida toda para serem campeões. Quem sou eu para impedir que isso aconteça? Eu sei que Tony (Ferguson) teve um problema antes por (ter o mesmo gerenciamento que Conor McGregor), mas não é assim que faço negócios. Não acho justo que um gerente ou promotor impeça um cara de realizar seus sonhos de se tornar o campeão indiscutível do UFC. Se Justin vencer, é uma luta justa. Ele e Khabib vão lutar”, afirmou.

Caso o duelo pelo cinturão interino realmente aconteça em maio, Ali adiantou quando o vencedor pode encarar Khabib Nurmagomedov. De acordo com ele, o russo tem planos para retornar ao octógono em agosto ou no máximo em setembro deste ano.

“Acho que ele (Khabib) pode voltar em agosto. Ele me disse que originalmente o UFC havia marcado uma luta em San Francisco, acho que no dia 1º de agosto. Ele pode lutar lá, não há problema. Não precisa ser setembro. Mas, como você sabe, em setembro eles sempre têm esse card de Abu Dhabi e tenho certeza que o UFC quer que ele lute lá”, completou.

Mais em Notícias