Siga-nos

Notícias

Embalado após vencer Felder, Dan Hooker mira luta contra Gaethje ou Poirier

Dan Hooker mira subir ainda mais no ranking dos leves do Ultimate – Tyler Misiak

Após conseguir sua terceira vitória seguida no Ultimate, Dan Hooker agora já tem em mente quem gostaria de enfrentar para se aproximar cada vez mais de uma chance pelo cinturão do peso-leve (70 kg). Depois de passar por Paul Felder, no último sábado (22), em uma grande apresentação em que venceu por decisão dividida dos jurados, o neozelandês mira rivais acima dele no ranking.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o atual número cinco do ranking da divisão admitiu que gostaria de um confronto diante de Justin Gaethje, que atravessa um grande momento na organização. O neozelandês valorizou os últimos feitos do americano, que ocupa o quarto posto da classificação dos leves, e possui três vitórias seguidas, todas por nocaute.

“(Gaethje) é apenas um cara empolgante. Seis lutas, seis bônus. É algo que me intriga. Mas então parece que ele e Conor podem lutar. Se eu fosse Conor, também lutaria com Gaethje. Essa é uma luta incrivelmente emocionante, se ele quiser ficar ocupado”, disse o lutador, emendando quem seria uma outra opção de rival.

“Mas se Gaethje está ocupado, Poirier é o homem. Gaethje ou Poirier, essas são as únicas duas opções que fazem sentido para mim”, completou o neozelandês.

No UFC desde 2014, Dan Hooker possui dez vitórias e apenas quatro derrotas. O lutador vem de uma sequência de três triunfos sobre James Vick, Al Iaquinta e agora Paul Felder. Seu último revés foi em 2018, para Edson Barboza.

Mais em Notícias