Siga-nos

Notícias

Com direito a DJ, Tyson Fury tem recepção calorosa ao chegar na Inglaterra

Tyson Fury conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) – Diego Ribas

Após aplicar um verdadeiro massacre sobre Deontay Wilder e conquistar o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) no último sábado (22), em Las Vegas (EUA), Tyson Fury finalmente retornou para casa e teve a recepção que merece. O peso-pesado foi recebido por centenas de fãs no Aeroporto de Manchester, na Inglaterra, com direito até mesmo a um DJ, que animou os presentes com sua música.

Se no primeiro duelo entre os pesos-pesados um empate foi decretado como resultado final, na revanche realizada no último sábado Tyson Fury não deu margem para dúvidas sobre o vencedor da peleja. Superior durante todo o combate, o pugilista inglês castigou o rival – que sofreu dois knockdowns – até obrigar o corner do americano a jogar a toalha e decretar sua vitória. Celebrado pelos fãs locais em seu retorno ao país europeu, ‘The Gypsy King’, como é conhecido, agradeceu pelo apoio demonstrado e, ainda que discretamente para seus padrões, pareceu curtir a música tocada pelo DJ presente.

Aos 31 anos, Fury se mantém invicto no boxe profissional após 31 combates, com 30 triunfos e um empate em seu cartel. Um terceiro confronto contra Deontay Wilder pode estar em seu futuro próximo, já que uma cláusula contratual permitia ao americano solicitar uma revanche em caso de derrota. Além disso, o campeão mundial já sinalizou com a possibilidade de se testar no MMA, ainda esta opção não pareça plausível no curto prazo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias