Siga-nos

Notícias

Em reta final de recuperação, ‘Marreta’ revela cenário perfeito para retorno ao UFC

Thiago ‘Marreta’ segue em recuperação para voltar ao UFC- Leandro Bernardes/PXImages

A pleno vapor em sua recuperação após cirurgia nos joelhos, Thiago ‘Marreta’ treina normalmente no Rio de Janeiro, ao lado de sua namorada e também lutadora do UFC Yana Kunitskaya, já pensando no retorno à organização. No entanto, devido à pandemia de coronavírus pelo mundo, o brasileiro viu seus planos atrasarem um pouco.

Em entrevista ao canal do Youtube oficial do UFC no Brasil (clique aqui ou veja abaixo), o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) revelou que o programado já era retornar aos Estados Unidos no próximo mês, para então iniciar um camp mais completo na American Top Team, localizada na Flórida (EUA), onde costuma finalizar as preparações para suas lutas.

“O planejado era voltar para os Estados Unidos no início de maio para começar o camp, para talvez lutar em julho. Agora vamos ficar no Brasil até tudo voltar ao normal e voltar para a América. Estou recuperado, treinado de tudo. Eu e Yana estamos treinando de tudo, jiu-jitsu, wrestling, fazendo sparring. Graças a Deus estou podendo fazer tudo”, adiantou o lutador.

Apesar de ainda não poder ir para os Estados Unidos, ‘Marreta’ já tem em mente um cenário ideal para sua volta e pensa grande. De acordo com o brasileiro, seu objetivo é encarar Dominick Reyes, último lutador a ser superado pelo campeão Jon Jones, em fevereiro deste ano para, caso vença, já voltar a disputar o cinturão.

“Meu cenário perfeito seria uma luta por título entre Jones e Blachowicz, na luta principal, e na co-luta eu contra o (Dominick) Reyes. Aí os vencedores se enfrentavam pelo cinturão”, explicou o atual número dois do ranking dos meio-pesados, antes de destacar que trabalhava com a possibilidade de retornar em julho deste ano.

“Foi o mês que parei, então completaria um ano. Mas a gente não sabe o andamento das coisas, a situação que está o UC, tudo parado. Mas estou focado, treinando. Assim que tudo voltar ao normal vou falar com meu empresário para fechar minha luta”, finalizou.

Aos 36 anos, o Thiago ‘Marreta’ acumula 21 vitórias e sete reveses em seu cartel como lutador de MMA profissional. O brasileiro está no Ultimate desde 2013, com um retrospecto de 13 triunfos e seis derrotas. Em sua última apresentação, em julho de 2019, foi superado por Jon Jones, em disputa do cinturão dos meio-pesados, por decisão dividida dos jurados.

Mais em Notícias