Siga-nos

Notícias

De olho na pandemia, Dana prevê utilizar ‘Ilha da Luta’ do UFC por “um bom tempo”

Os eventos do UFC na ‘Ilha da Luta’ vão acontecer sem a presença de público – Diego Ribas

Em meio à pandemia do novo coronavírus que afetou diretamente o cronograma de eventos do UFC, a organização se viu obrigada a investir pesado em uma ilha particular visando o retorno de suas atividades, especialmente para receber combates de lutadores internacionais que estejam impossibilitados de entrar nos Estados Unidos no momento. E, ao que tudo indica, esse investimento não será em vão.

Em sessão de ‘perguntas e respostas’ com fãs no ‘Reddit’, Dana White admitiu que a utilização da ‘Ilha da Luta’, como vem sendo chamada, pode se estender por um período de tempo maior do que o previsto inicialmente, comprovando a importância do alto investimento feito pela entidade. O presidente do UFC citou as incertezas sobre o futuro que cercam o retorno à vida normal ao redor do planeta, provocadas pela pandemia, para justificar sua crença de que o local escolhido para sediar eventos do Ultimate terá papel fundamental nos próximos meses, ou até anos.

“Vai ser interessante como essa coisa se desenrola no próximo ano ou dois, e é exatamente por isso que o investimento na ‘Ilha da Luta’ faz tanto sentido para mim. Quem sabe como os esportes vão mudar depois dessa pandemia. Vai ser um ano interessante. A Ilha da Luta vai estar por aqui por um bom tempo”, projetou Dana White.

Sem promover uma edição desde o UFC Brasília, realizado no dia 14 de março, o Ultimate deve retomar suas atividades no próximo dia 9 de maio, na cidade de Jacksonville, se aproveitando da inclusão de eventos esportivos na lista de serviços essenciais, feita pelo governador da Flórida (EUA) recentemente. A ‘Ilha da Luta’ – que deve estar preparada para receber os shows em junho – servirá para a organização promover combates onde atletas impossibilitados de entrar nos Estados Unidos possam competir, assim como lutadores que residam em território norte-americano. O local exato da ilha particular ainda não foi revelado pela franquia.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias