Siga-nos

Notícias

Hermansson minimiza problema com embaixada e segue treinos para encarar Weidman

Jack Hermansson é o atual número seis do ranking dos pesos-médios – Leandro Bernardes

Inicialmente escalado para atuar no próximo sábado (2), diante de Chris Weidman, Jack Hermansson viu seus planos de lutar ficarem cada vez mais difíceis. O sueco foi impedido de sair do seu país por não conseguir um visto para entrar nos Estados Unidos, local do embate. No entanto, após o evento ser adiado oficialmente, o atleta confessou que voltou a ter esperanças de que vai poder finalmente encarar o americano.

Em entrevista ao podcast ‘Eurobash’ do site ‘MMA Fighting’, o atual número seis do ranking do Ultimate revelou que a organização lhe confidenciou que segue trabalhando para que o atleta consiga o visto necessário para entrar no país. Dessa maneira, Hermasson confessou que depositou a confiança na franquia que ele possa encarar Weidman.

“No momento, eles estão trabalhando (para eu conseguir um visto) assim que as coisas forem resolvidas, e o UFC acha que pode fazer essa luta acontecer. Então tenho certeza de que conseguirão”, disse o sueco, antes de revelar que esperava receber vetos definitivos sobre entrada nos Estados Unidos devido à pandemia.

“Não tenho muita certeza de que dia recebi o aviso (sobre restrições de viagem aos EUA), mas não foi inesperado. Treinei duro para a luta, mas sabia que isso poderia acontecer, mas ainda estou treinando e esperando uma nova chance de que isso apareça”, completou o lutador.

“Eu sou o confronto que eles querem, mas ao mesmo tempo estão tentando conseguir reservas. Eles tinham algumas reservas para o caso de eu não conseguir entrar nos Estados Unidos, mas depois adiaram tudo. No momento, não tenho certeza. Estou falando com o UFC e agora eles ainda querem fazer a luta acontecer. Acho que se eles não conseguirem que isso aconteça logo, então terão alguém para Weidman”, explicou o atleta.

Jack Hermansson, que possui 20 triunfos e cinco reveses na carreira, estreou no Ultimate em 2015. Atualmente o sexto do ranking dos médios, o sueco vivia um grande momento na organização, com quatro vitórias seguidas. No entanto, em sua última apresentação, em setembro de 2019, acabou nocauteado por Jared Cannonier, no segundo round.

Mais em Notícias