Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Em busca de recuperação, Rogério Bontorin encara Kai Kara-France no UFC 259

Sem lutar desde fevereiro do ano passado, Rogério Bontorin já tem data e rival para seu próximo compromisso. Através de sua página oficial no ‘Twitter’ dedicada ao público da Austrália e da Nova Zelândia (veja abaixo ou clique aqui), o Ultimate anunciou que o peso-mosca (57 kg) brasileiro vai encarar o neozelandês Kai Kara-France no dia 6 de março, pelo card do UFC 259, ainda sem sede definida. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Combate.com’.

Oriundo da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Bontorin iniciou sua trajetória no Ultimate com duas vitórias seguidas, ao derrotar Magomed Bibulatov e Raulian Paiva, respectivamente. Porém, em seu mais recente compromisso, o paranaense acabou superado por Ray Borg, na decisão dos juízes. O peso-mosca ocupa atualmente a oitava posição no ranking da divisão.

Uma colocação acima do brasileiro na lista top 15 dos moscas, Kai Kara-France também busca a recuperação na principal organização de MMA do planeta. Depois de engatar três vitórias consecutivas em seus primeiros combates no octógono do UFC, o neozelandês perdeu duas de suas últimas três lutas, a mais recente contra Brandon Royval, em setembro do ano passado.

O UFC 259 deve contar ainda com três disputas de título nas suas lutas principais. Campeão dos médios (84 kg), Israel Adesanya sobe de categoria para tentar conquistar seu segundo cinturão, ao encarar o polonês Jan Blachowicz, soberano dos meio-pesados (93 kg).

Enquanto isso, a ‘Leoa’, Amanda Nunes, coloca o cinturão peso-pena (66 kg) em jogo contra a australiana Megan Anderson. Já o russo Petr Yan, campeão dos galos (61 kg), faz sua primeira defesa de título diante de Aljamain Sterling.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias