Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

UFC divulga pôster de evento com Usman vs ‘Durinho’ e destaca passado dos atletas

Está chegando a hora! No dia 13 de fevereiro, Gilbert ‘Durinho’, enfim, vai ter a chance de lutar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, quando encara o atual campeão, Kamaru Usman na luta principal do UFC 258, que acontece em Las Vegas (EUA). E com a proximidade do confronto, a organização, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) divulgou o pôster oficial do show e aproveitou para apresentar a luta como: “Quando companheiros de time se tornam rivais”.

Durante anos, ‘Durinho’ e Usman foram parceiros de equipe e se ajudavam na Sanford MMA, localizada na Flórida (EUA). Porém, com o brasileiro escalado para brigar pelo título, o nigeriano se mudou para a Elevation Fight Team, em junho de 2020.

Vale destacar que este combate deveria ter sido realizado em julho de 2020, no primeiro card numerado na ‘Ilha da Luta’. Porém, o brasileiro contraiu coronavírus e foi obrigado a sair do evento. Após esse episódio, foi especulado que eles se enfrentariam em dezembro do ano passado, no último card numerado da temporada, mas os promotores do UFC esbarraram em uma lesão que obrigou Usman a adiar seu retorno ao cage.

Kamaru Usman conquistou o cinturão peso-meio-médio em março de 2019 ao derrotar o então campeão Tyron Woodley por decisão unânime dos juízes. Desde então, o nigeriano defendeu com sucesso seu título em duas ocasiões, contra Colby Covington e Jorge Masvidal, esta última em julho de 2020, na última vez que pisou no octógono.

Após seis vitórias seguidas no Ultimate, Gilbert ‘Durinho’ vive sua melhor fase na organização desde que fez sua estreia, em 2015. Em sua última apresentação, em maio do ano passado, o brasileiro, após cinco rounds, superou o ex-campeão da divisão Tyron Woodley por decisão unânime dos jurados, fato que o credenciou a lutar pelo título.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc)

Mais em Notícias