Neste domingo (15), uma notícia pegou os fãs de dois esportes diferentes de surpresa. Aposentado do futebol desde 2008, o zagueiro Carlos Gamarra – que fez história na seleção paraguaia e em clubes como Corinthians e Flamengo – revelou que tem se dedicado aos treinos de MMA e que possui planos de estrear na modalidade ainda em 2021.
Presente no evento ‘Copa Team Force Internacional 4’, realizado na noite de sábado (14), em Assunção, no Paraguai, o ex-jogador, de 50 anos, fez tais revelações em entrevista ao canal de TV ‘GEN’ (veja abaixo ou clique aqui). Gamarra contou ainda que os treinos de MMA fazem parte de sua rotina há cerca de três anos e se disse preparado para realizar seu sonho de “entrar na jaula”. Resta saber se o veterano realmente fará essa transição ou se tudo não passou de uma grande brincadeira.
“Estou há três anos e pouco nisso, treinando e trabalhando todos os dias, juntamente com o professor. (…) Minha paixão é entrar nessa jaula, é um sonho que tenho. Acredito que já estamos prontos para entrar”, revelou Gamarra, antes de responder se sua estreia no MMA poderia acontecer antes do fim de 2021.
“Depende do que disser o professor, mas acredito que estamos prontos. Estamos aperfeiçoando todas as artes marciais necessárias para entrar numa jaula para encarar um oponente que também seja um bom lutador. Acredito que em dezembro eu já possa fazer (essa estreia)”, projetou o ex-zagueiro.
Considerado baixo para sua posição, Carlos Gamarra superou a estatura pouco favorável para se tornar um dos zagueiros de maior prestígio dos anos 1990 e começo dos anos 2000. Pela seleção do Paraguai, se destacou especialmente na Copa do Mundo de 1998, na França, onde foi eliminado pelos franceses, campeões do torneio e donos da casa, em uma dura partida de oitavas de final. Por clubes, teve sucesso em suas passagens pelo Brasil, principalmente no Corinthians, no Flamengo e no Internacional.