Siga-nos
Reprodução/Youtube

Boxe

Neto de Muhammad Ali estreia com vitória por nocaute no boxe profissional; veja

O mundo do boxe viveu uma noite de nostalgia no último sábado (14), com um sobrenome bastante conhecido voltando a ter um representante dentro do ringue. Em sua estreia como profissional, Nico Ali Walsh, neto da lenda Muhammad Ali, venceu Jordan Weeks por nocaute técnico, ainda no primeiro round do combate, disputado no ‘Hard Rock Hotel & Casino’, na cidade de Tulsa, em Oklahoma (EUA).

Utilizando um calção com o qual seu avô o presenteou antes de morrer, Nico Ali mostrou desenvoltura desde os primeiros momentos do confronto contra Weeks. Após aplicar um knockdown no adversário, o estreante ainda fez jus ao sobrenome e com o braço direito erguido, enquanto o árbitro central abria a contagem para o rival, animou o público presente, que passou a gritar seu nome.

Empolgado, Nico foi para cima e passou a castigar Jordan Weeks com vários golpes que acertavam o rosto do oponente em cheio. Com Weeks já cambaleando e sem conseguir evitar os fortes ataques do neto de Muhammad Ali, o árbitro optou por encerrar a luta e declarar a vitória do estreante.

“Eu acho que eu e ele fizemos um pouco de história nesta noite. Isso correspondeu totalmente às minhas expectativas. Tem sido uma jornada emotiva. Obviamente, meu avô, eu tenho pensado muito nele. Eu sinto falta dele”, declarou Nico Ali após a peleja, de acordo com a transcrição da ‘ESPN’ americana.

Multicampeão mundial peso-pesado, Muhammad Ali é amplamente reconhecido como um dos maiores pugilistas de todos os tempos, tanto por seu talento dentro dos ringues, como por sua postura fora deles, onde, além de possuir um carisma inigualável, defendia causas de extrema relevância, como a igualdade racial. ‘The Greatest’, como era conhecido, faleceu em 2016, aos 74 anos, após lutar por um longo período contra o Mal de Parkinson.

Mais em Boxe