Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

‘Durinho’ torce por moral do UFC e aponta rivais renomados que gostaria de encarar

Após ser derrotado por Khamzat Chimaev, no último sábado (9), Gilbert ‘Durinho’ não planeja ficar muito tempo longe das competições. Mesmo com sua queda no ranking dos meio-médios (77 kg), saindo da segunda para a quarta posição, o brasileiro destacou sua confiança de que ainda pode almejar grandes lutas na sequência no Ultimate.

Portanto, em entrevista à ‘TSN’, o atleta natural de Niterói (RJ) já elegeu seus alvos para sua próxima apresentação no UFC. Por ter aceitado encarar Chimaev e protagonizado uma verdadeira batalha de três rounds, ‘Durinho’ revelou que acredita estar com moral com a organização e citou três nomes importantes com quem gostaria de enfrentar.

“Eu tenho que conseguir mais lutas (para chegar perto do cinturão novamente). Então, eu quero uma grande luta. O nome de Nate Diaz está sempre em minha mente, Nate ou Nick. Essa é uma luta que eu sempre quis fazer. Mas vamos ver você sabe, acho que talvez Masvidal, então eu vou lutar contra os desafiantes de novo. Acho que fiz por merecer uma grande luta. Fiz uma guerra com o Khamzat agora. Acho que do jeito que a luta foi, me dá a oportunidade de pedir por uma grande luta”, analisou o brasileiro.

No MMA profissional desde 2012, Gilbert ‘Durinho’ Burns soma 20 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória em 2014, o faixa-preta venceu 13 de seus 18 confrontos até aqui. Depois de atuar no peso-leve (70 kg) durante muitos anos, o niteroiense encontrou-se ao subir para os meio-médios, onde chegou à disputa de título, sendo superado pelo campeão Kamaru Usman, em fevereiro de 2021.

Mais em Notícias