Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Campeão do Bellator revela sonho de integrar UFC e enfrentar Vokanovski e Holloway

Nesta sexta-feira (15), na Califórnia (EUA), AJ McKee tem importante compromisso válido pelo ‘main event’ do Bellator 277. No show, o campeão do peso-pena (66 kg) vai colocar o título em jogo pela primeira vez diante de Patrício ‘Pitbull’ em aguardada revanche, mas já projeta fazer novos rivais. Empolgado com seu futuro no MMA, o americano flerta com a possibilidade de trocar a atual companhia pelo UFC.

Apesar de ser criado no Bellator, já que suas 18 lutas foram realizadas pela empresa, McKee nunca escondeu sua admiração pelo UFC e deixou claro seu interesse em integrar a organização no futuro e se tornar campeão dela. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Mercenary’ reforçou tal desejo e ignorou a revanche contra ‘Pitbull’. Tanto que o americano tratou Alexander Volkanovski, rei do peso-pena do Ultimate, e Max Holloway, antigo detentor do cinturão da categoria, como potenciais oponentes.

Com o sucesso no Bellator e de olho no título do peso-leve (70 kg) da organização, McKee indica que é apenas uma questão de tempo para ter uma nova casa no MMA. Vale destacar que o próprio Dana White, líder do UFC, elogiou o campeão do peso-pena da companhia rival e não descartou contar com seus serviços no futuro.

“Sempre foi um sonho meu e um objetivo meu possuir um título do UFC. Cresci assistindo ‘Rampage’. Quando criança, na academia, esse foi o primeiro cinturão do UFC que eu vi. Ter um cinturão do UFC um dia, vai acontecer. É inevitável. É uma conquista, um feito que eu adoraria ter em meu currículo. Ser campeão duplo lá também. Talvez, eu consiga aquele tratamento de tapete vermelho de Chandler. Ir lá, vencer alguém entre os três primeiros rapidamente e depois ir direto lutar pelo título e derrotar Volkanovski bem rápido. Mas minha luta dos sonhos é Holloway. Essa é a luta dos sonhos”, declarou o campeão do Bellator.

AJ McKee, de 27 anos, é um dos símbolos do Bellator e um dos grandes nomes do MMA atual. O campeão do peso-pena da companhia iniciou sua carreira no esporte em 2015, disputou 18 combates e venceu todos, sendo sete por finalização e seis por nocaute. A curiosidade é que todas as lutas de ‘Mercenary’ foram realizadas na empresa de Scott Coker. Seus principais triunfos foram sobre Darrion Caldwell, Pat Curran e Patrício ‘Pitbull’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias